Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Associação dos Treinadores (ATEC-BA) faz alerta para o risco da montagem de tendas na corrida Night Run hoje à noite devidos aos fortes ventos

Redação Bahiarun, 4 de outubro de 2014

 Mau tempo em Salvador (Foto:Joá Souza- ag. A Tarde)

Mau tempo em Salvador (Foto:Joá Souza- ag. A Tarde)

A ATEC-BA (Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia) publicou no seu blog hoje pela manhã um alerta sobre os fortes ventos que ocorrem desde ontem à tarde e na manhã de hoje (sábado, 04/10). A ventania e as fortes rajadas de ventos provocaram vários transtornos em Salvador.

Os ventos fortes registrados na noite de ontem derrubaram o teto de um posto de gasolina na orla da Pituba. A estrutura desabou por volta das 18h30, segundo registro na Central de Polícia.

 Fortes ventos derrubam teto de posto de gasolina (Foto:Almiro Lopes -Correio 24horas)

Fortes ventos derrubam teto de posto de gasolina (Foto:Almiro Lopes -Correio 24horas)

Outros estragos também estão acontecendo na cidade, como a queda de árvores e postes. Um deles aconteceu na Av. Magalhães Neto, na Pituba, onde um poste caiu e levou perigo para motoristas que passavam pelo local.

Queda_poste_Av_Magalhaes_Neto

Queda de poste na Av. Magalhães Neto na Pituba (Foto: Divulgação Bocão News)

Poste caído por causa dos ventos fortes (Foto: Divulgação Bocão News)

Poste caído por causa dos ventos fortes (Foto: Divulgação Bocão News)

Na orla de Armação os fortes ventos levou abaixo a lona do Circo Picolino que não suportou a ventania e rasgou. Por conta da queda de fios da rede elétrica, alguns bairros de Salvador estão sem energia elétrica.

Lona de circo não suporto a ventania e rasgou (Foto: Divulgação)

Lona de circo não suportou a ventania e rasgou (Foto: Divulgação)

A forte ventania na cidade, principalmente na orla, atinge 35km/h com rajadas de ventos que chegam até 42km/h e traz uma série de riscos para a montagem das tendas na prova de hoje à noite na Night Run.

A previsão meteorológica é que a ventania dure todo o final de semana e que essas condições devem permanecer adversas inclusive continuando hoje à noite no horário da prova.

Segundo a Diretoria da ATEC-BA, a entidade a solicitação para a montagem das tendas foi feita à empresa oranizadora do evento "já temos , solicitamos anteriormente à empresa realizadora da prova que a área das tendas não fosse localizada no coqueiral do Jardim de Alah devido ao alto risco de quedas de cocos ou mesmo de coqueiros nesse local (os coqueiros são muito altos e velhos!), mas infelizmente mais uma vez não fomos atendidos nessa solicitação e a área indicada para a montagem das tendas foi novamente o coqueiral do Jardim Alah" conforme foi publicado no blog.

Assim, por medida de segurança, devido aos fortes ventos que atingem Salvador nesse sábado, a Diretoria da ATEC-BA sugere que a montagem de tendas na Night Run hoje à noite seja SUSPENSA.

A entidade, entretanto, frisou que essa recomendação não diz respeito à participação na prova,  mas sim ao perigo da montagem das tendas na área indicada.

Fonte: Blog ATEC-BA


1 Comentário
  1. Arlete Côrtes disse:

    Realmente a precaução para não montar as tendas foi muito inteligente. Realmente a ventania e tempestade de areia foi surpreendente. Mesmo assim a Niht Run manteve o brilho, foi ótima. Foi uma oportunidade para superarmos mais uma intercorrencia da Natureza. Abraços

    Arlete Cortes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*