Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Atleta baiano Fredison Costa retorna ao Brasil para disputar a Maratona Internacional de São Paulo em outubro

Redação Bahiarun, 8 de outubro de 2014

Fredison Costa
O maratonista baiano Fredison Costa, natural de Riachão do Jacuípe, patrocinado pelas Baterias Heliar virá ao Brasil para disputar Maratona Internacional de São Paulo. É a primeira visita do atleta ao País, desde sua mudança para os EUA onde mora atualmente.

No início deste ano, o maratonista Fredison Costa, patrocinado pelas Baterias Heliar, mudou-se com a esposa e os filhos para a cidade de Orlando, nos Estados Unidos, a convite de Brooks Johnson, ex-treinador da seleção olímpica norte-americana. O atleta tinha em mente agregar conhecimento para a melhora de seu desempenho na busca pelo pódio das grandes maratonas. “Sinto que a parceria já refletiu positivamente na técnica e velocidade da minha corrida”, ressaltou o atleta baiano.

A sede dos treinos de Fredison é o ESPN Wide World of Sports, complexo esportivo administrado pela Disney. Sua intensa rotina, de segunda-feira a sábado, inclui atividades na academia, na pista e nas ruas de Orlando, Kissimmee e Clermont. No total, durante os treinos, o maratonista faz um volume total de treinos de cerca de 180 quilômetros por semana.

Bem adaptado à nova rotina de treinos nos Estados Unidos, Fredison Costa não tem previsão de retorno definitivo ao Brasil. Mas, o certo é que no próximo més de outubro o atleta disputa os 42,195km da XX Maratona Internacional de São Paulo.

Segundo o atleta, ele quer aproveitar a oportunidade da sua presença no país para “matar saudades do calor humano do brasileiro e dos bons amigos”, conforme declarou. A prova paulistana acontece no dia 19 de outubro, no Parque do Ibirapuera, marcando o primeiro retorno do maratonista ao País. “Sei que é uma maratona muito dura, com subida, decida e piso irregular. Mas, espero conseguir correr bem”, declarou de forma otimista Fredison.

Tricampeão da Maratona Disney, Fredison Costa nasceu na cidade baiana de Riachão do Jacuípe. Mudou-se para Piedade, no Interior de São Paulo aos 16 anos e iniciou a carreira em corridas aos 20. Neste segundo semestre, a meta do atleta de 37 anos é estar apto a correr no pelotão de elite de uma grande competição nacional de corrida de rua.

Acostumado a colecionar várias vitórias, no último mês de julho, o Tricampeão da Maratona Disney, Fredison Costa conseguiu mais uma conquista internacional. Fredison venceu a “6th Annual Run for Africa 5k”, corrida beneficente cuja arrecadação será destinada a crianças africanas.

Fonte: Fabiana Oliveira - Perspectiva Assessoria de Comunicação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*