Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Calendário de corridas de rua sofre alterações importantes no mês de novembro de 2014

Redação Bahiarun, 31 de outubro de 2014

Foto do percurso da Maratona da Bahia (Foto: Divulgação Latin Sports)

Foto do percurso da Maratona da Bahia (Foto: Divulgação Latin Sports)

O calendário de corridas de rua da Bahia sofreu alterações substanciais no mês de novembro, já que algumas provas trocaram de datas e outras tiveram a realização cancelada por parte dos organizadores, de acordo com as informações colhidas pela redação do portal Bahiarun.

A primeira modificação foi com a data da tradicional Corrida da Asa, antes marcada para o dia 26 de outubro, passou para o próximo domingo, dia 02 de novembro. Essa alteração já consta no calendário oficia de eventos da Federação Bahiana de Atletismo (FBA).

A corrida Eco Run, que acontece desde o ano de 2010 em Salvador, teve sua realização cancelada esse ano pela empresa realizadora do evento. A organização da prova apenas comunicou  que não mais da prova seria realizada, não deixando claro o motivo do cancelamento.

Outra prova cancelada no mês de novembro foi a Corrida Noturna da Linha Verde. A prova nesse ano chegaria a sua quinta edição. A Made Entretenimento comunicou que o cancelamento da prova se deve ao fato da reestruturação administrativa da empresa nesse ano e promete no próximo fazer uma grande prova em 2015.

A Diretoria da AVAB anunciou que cancelou a Volta ao Parque de Pituaçu esse ano devido às condições físicas muito ruins que se encontra a ciclovia que serve como o percurso da prova. No mesmo dia (sábado, dia 15 de novembro), a AVAB informou que realizará a Corrida de Encerramento AVAB 2014.

Mesmo sem estar ainda presente no calendário da FBA, no dia 29 de novembro será realizada a Trancoso Running, na paradisíaca região de Porto Seguro no sul da Bahia. A primeira edição da prova nesse ano segundo os organizadores, já promete ser uma corrida única e especial, através de um percurso deslumbrante e inovador.

Uma observação curiosa é que no mês de novembro, de forma inédita, serão realizadas três etapas do Circuito de Corridas de Rua da Bahia, de acordo com o calendário oficial da FBA.

No dia 2 será realizada a XXVIII Corrida da ASA (5km e 10km) que é a 4ª Etapa; no dia 9 teremos a XXIX Corrida da Águia (11km) que  a 5ª Etapa do Circuito e no dia 23, ainda em novembro, será a vez da  7ª Corrida de Verão (5km) e da Seletiva São Silvestre (percurso de 15km), sendo essa prova válida como a 6ª Etapa do Circuito de Corridas de Rua da Bahia 2014.


4 Comentários
  1. Roberto Machuca Pimenta disse:

    Corrida de verão em Salvador 23 de novembro quando e onde será feito as
    inscrições ?

  2. jamilton disse:

    Gostaria de saber o calendarios das corridas de rua aqui em salvador e regiao metropolitana.

    • Redação Bahiarun disse:

      Caro Jamilton,

      Fique atento que nos próximos dias, assim que for publicado o calendário oficial de eventos de corrida de rua, o calendário do site será também atualizado.

      Boas provas em 2015!

      EQUIPE BAHIARUN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*