Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Circuito de Corridas CAIXA abre a temporada 2014 com a etapa em Salvador

Redação Bahiarun, 26 de março de 2014

Foto: Luiz Doro/adorofoto

Foto: Luiz Doro/adorofoto

Salvador será a etapa que abre o Circuito de Corridas CAIXA em 2014. Cidade estreante no circuito em sua última edição, Salvador substitui Goiânia como a primeira etapa, nesta temporada, e que nesse ano será realizada no dia 13 de abril. Na temporada desse ano, o Circuito de Corridas CAIXA  remanejou as datas de algumas corridas para se adequar à realização da Copa do Mundo no País.

"Nós buscamos manter as provas o mais próximas de suas datas tradicionais, mesmo com a chegada da Copa do Mundo, em respeito ao planejamento dos atletas. Essa é sempre uma das nossas preocupações", aponta Helio Takai, diretor da HT Sports & Marketing, agência idealizadora e promotora da competição.

Salvador estreou no calendário do Circuito CAIXA em 2013, celebrando a décima temporada da competição. Os percursos de 5 km, ideal para iniciantes, e 10 km, completamente planos, passando pela orla das praias de Pituba e Boca do Rio, se mostraram ideais para o estabelecimento de tempos mais baixos em relação à outras cidades.

A prova ainda confirmou a tradição do circuito de revelar talentos para o atletismo nas cidades por onde passa, como José Nilson de Jesus, vice-campeão e melhor brasileiro na disputa. O fundista de 36 anos estreou tarde nas corridas, há nove anos, em Sergipe. Mas só começou a participar de eventos de maior destaque em 2011, após procurar a orientação de Gilmário Madureira, técnico da maratonista olímpica Marily dos Santos, passando a colecionar pódios no Nordeste.

A prova da edição do ano passado contou com a presença de atletas de elite (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

A prova da edição do ano passado contou com a presença de atletas de elite como Marily e Giomar (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

Em sua segunda edição, a prova da capital baiana passa a ser o ponto de partida do Circuito CAIXA, e deve contar com a presença do fundista de maior destaque das corridas de rua do País, representando a Bahia: o hexacampeão brasileiro Giomar Pereira, de Jacobina, da equipe de atletismo do Cruzeiro.

O Circuito CAIXA é realizado desde 2004, com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Nesta temporada o Circuito terá etapas em Salvador (13/4), Uberlândia (3/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11).

As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015. A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal, co-patrocínio da Centauro e apoio da Nutry. Em Salvador, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Água Mineral Indaía e Citrus, além da supervisão técnica da CBAt e Federação Bahiana de Atletismo.

O Circuito CAIXA completou dez anos de existência contando com o sólido apoio da CAIXA, patrocinadora desde o início da competição, em 2004, e da Centauro, co-patrocinadora desde 2008, além de várias empresas apoiadoras.

A competição, que já reuniu mais de 170 mil competidores em quatro das cinco regiões brasileiras, tem chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e é fundamental para os atletas da elite em disputa pelos primeiros lugares do Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Todas as 12 etapas do circuito somam pontos para o ranking, que dará aos dez primeiros colocados, no masculino e no feminino, o patrocínio da CAIXA para a próxima temporada.

Calendário Circuito CAIXA 2014

13/04 - Salvador
03/05 - Uberlândia (Noturna)
11/05 - Campo Grande
25/05 - Belo Horizonte
08/06 - Goiânia
03/08 - Fortaleza
10/08 - Recife
31/08 - Porto Alegre
11/10 - Ribeirão Preto (Noturna)
19/10 - Curitiba
23/11 - Brasília
30/11 - São Paulo

O Circuito CAIXA é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal, co-patrocínio da Centauro e apoio da Nutry.

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa

Fonte: Divulgação do evento


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*