Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

IV Corrida Circuitos da Folia foi realizada com muita animação e descontração por corredores fantasiados

Redação Bahiarun, 7 de março de 2014

Corrida da Folia 2014_chegada
Na manhã chuvosa da quinta-feira de Carnaval às 07h00, enquanto muitos ainda dormiam, mais de uma centena de corredores largaram do Largo do Farol da Barra em direção ao Largo do Cruzeiro de São Francisco (no Centro Histórico), percorrendo assim os três percursos da folia carnavalesca de Salvador na IV Corrida Circuitos da Folia.

Por todo o percurso o Pelotão de Motociclistas Águia da Polícia Militar da Bahia garantiu a interdição parcial e progressiva do trânsito, proporcionando a segurança dos participantes pelas ruas do circuito.

O Pelo

O Pelotão de Motociclistas Águia da Polícia Militar da Bahia garantiu a segurança dos participantes (Foto: Roberto da Encarnação - Blog Corridas e Pedaladas)

A IV Corrida Circuitos da Folia percorreu as ruas que integram os três circuitos denominados Campo Grande-Praça Castro Alves, ou Circuito Osmar, Barra-Ondina, ou Circuito Dodô e também o circuito do Pelourinho ou Batatinha.

Corrida da Folia 2014_Percurso1

Muitos participantes fizeram a corrida devidamente fantasiados (Foto: Roberto da Encarnação - Blog Corridas e Pedaladas)

Corrida da Folia 2014_Percurso2

Os participantes seguem correndo pelas ruas dos circuitos do Carnaval de Salvador (Foto: Roberto da Encarnação - Blog Corridas e Pedaladas)

Pelo percurso muitas pessoas saíram às varandas e sacadas dos prédios para aplaudir, transeuntes pararam para ver e trabalhadores dos circuitos do Carnaval deram uma pausa para assistir e incentivar os corredores que passavam com muita animação pelas ruas, devidamente embalados pelo potente som da  "moto elétrica" que tocava músicas e sucessos de outros Carnavais.

A "moto elétrica" animou os corredoras músicas de carnavais passados

A "moto elétrica" animou os corredores com músicas de carnavais passados (Foto: Roberto da Encarnação - Blog Corridas e Pedaladas)

Corrida da Folia 2014_Percurso_moto_eletrica_no_percurso

A "moto elétrica" acompanhou os corredores animando o percurso para os participantes (Foto: Roberto da Encarnação - Blog Corridas e Pedaladas)

Muitos participantes deixaram de lado os tradicionais trajes de corrida e fizeram o percurso devidamente fantasiados como se estivessem participando de um autêntico bloco de Carnaval.

Corrida da Folia 2014_Participantes_fantasiados

Muitos participantes fizeram o percurso devidamente fantasiados (Foto: Roberto da Encarnação - Blog Corridas e Pedaladas)

Os organizadores disponibilizaram uma camiseta alusiva ao evento e houve postos de hidratação em alguns pontos  do percurso com água gelada sendo servida para todos os participantes.

Corrida da Folia 2014_posto de hidratacao

Foram providenciados pontos de hidratação no percurso (Foto: Roberto da Encarnação - Blog Corridas e Pedaladas)

A chegada embaixo de muita chuva ocorreu no Farol da Barra em meio aos trios que se ordenavam para o desfile dos blocos. Na verdade, naquele momento, quem fazia a festa mesmo eram os participantes da IV Corrida Circuitos da Folia.

Corrida da Folia 2014_chegando_no_farol

A chegada da corrida aconteceu entre os trios, mas a animação era dos participantes (Foto: Roberto da Encarnação - Blog Corridas e Pedaladas)

Já na parte da tarde, todas as doações feitas pelos participantes no momento da inscrição foram entregues à Casa de Repouso Luna. Além de alimentos, a instituição recebeu material para limpeza e fraldas geriátricas.

As doações arrecadadas na inscrição da corrida foram entregues à Casa de Repouso Luna

As doações arrecadadas na inscrição da corrida foram entregues à Casa de Repouso Luna (Foto: Roberto da Encarnação - Blog Corridas e Pedaladas)

Para Roberto da Encarnação um dos criadores e organizadores do evento, todo esforço é recompensado pelo resultado obtido. "Um transeunte sorrindo, olhos brilhando de satisfação sincera por ter feito parte da festa, um aperto de mão cheio de cumplicidade pelo sucesso do evento, são coisas que fazem valer a pena todo trabalho dedicado à realização deste verdadeiro evento pré-carnavalesco. Além disso, no momento da doação, quando os idosos nos retribuem a visita com seus sorrisos, seus causos e todo mundo sai de lá um tantinho mais humano, um tantinho mais feliz" afirmou Roberto.


4 Comentários
  1. O sonho do pessoal do Salvador Pró-Maratona é ver esta corrida transformada em oficial, mantendo-se claro, o espírito de confraternização e solidariedade.
    Roberto

  2. adilson barros britto disse:

    esporte e muito bom e bom de mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*