Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Marily e atletas de elite participarão da corrida do Circuito CAIXA 2014 na etapa de abertura do circuito em Salvador

Redação Bahiarun, 8 de abril de 2014

Marily dos Santos participará da abertura do Circuito Caixa 2014 em Salvador (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

Marily dos Santos participará da abertura do Circuito Caixa 2014 em Salvador (Foto: Luiz Doro/adorofoto)

A etapa de abertura do Circuito de Corridas CAIXA que acontecerá na capital baiana no próximo domingo contará com a participação de atletas de elite que fizeram história na competição.

Entre os nomes confirmados para concorrer ao pódio em Salvador, estão, Giomar Pereira hexacampeão brasileiro do Ranking CBAt/CAIXA, além de José Nilson de Jesus, vice-campeão e melhor brasileiro na capital baiana em 2013, Marily dos Santos e José Márcio Leão, respectivamente maior vencedora e recordista brasileiro do circuito.

A prova será realizada no próximo domingo e terá largada no Parque Atlântico, contando com percursos de 5 km e 10 km. O horário da largada será o seguinte:

- ATLETAS DA ELITE FEMININA do percurso de 10 km
LARGADA a partir das 07h00 em pelotão único.

- ATLETAS DA ELITE MASCULINA do percurso de 10 km
LARGADA a partir das 07h15 em pelotão único.

- ATLETAS GERAL MASCULINO E FEMININO, ECONOMIÁRIOS MASCULINO E FEMININO
LARGADA a partir 07h15 em pelotão único, para o percurso de 10km e para o percurso de 5km.

A organização da prova solicita extrema atenção às chamadas do sistema de som na área de largada para eventuais alterações nos respectivos horários, caso hajam.

Apesar de pertencerem a equipes diferentes, Marily dos Santos, José Nilson de Jesus e José Márcio Leão têm em comum o mesmo treinado: o prof. Gilmário Mendes Madureira.

O treinador reuniu o trio em Piatã, cidade mais alta de todo o Nordeste (1180 m), na Chapada Diamantina (BA), como parte da preparação para a disputa dos  atletas na etapa de Salvador do Circuito CAIXA. Além deles, outros atletas de elite como José Everaldo Mota, Hélio Cássio e Márcio Barreto também estão treinando no mesmo local.

"Eu defendo o Cruzeiro, mas pedi ao Alexandre Minardi (diretor e técnico da equipe mineira de atletismo) para treinar com o Gilmário aqui no Nordeste, porque quero ser ainda mais rápido. E o prof. Gilmário pode me ajudar com isso", declarou o atleta pernambucano José Márcio Leão, que conquistou notoriedade ao estabelecer o menor tempo da história do Circuito CAIXA entre os brasileiros, com 28min51 na etapa de Fortaleza, em 2012.

José Márcio Leão, recordista brasileiro do circuito participará da etapa de Salvador do Circuito CAIXA 2014 (Foto: Daniel Pereira/Adorofoto)

José Márcio Leão, recordista brasileiro do circuito participará da etapa de Salvador do Circuito CAIXA 2014 (Foto: Daniel Pereira/Adorofoto)

A maratonista olímpica alagoana radicada na Bahia, Marily dos Santos, , está de volta ao Circuito CAIXA com o objetivo de aumentar a coleção de vitórias dela, pois até o momento ela possui oito conquistas no lugar mais alto do pódio. Sua última vitória na competição foi a etapa de Campo Grande, em 2012. Esse ano ela tenta vencer a etapa de Salvador.

Já o sergipano José Nilson de Jesus consagrou-se no ano passado, ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar, atrás apenas do queniano Hillary Kipgetich Kibet, na estreia da prova de Salvador. Desde então, Nilson vem ganhando destaque em todo o Nordeste, protagonizando duelos com o baiano de Jacobina,  Giomar Pereira, e promete repetir a dose neste domingo, já que Giomar também estará na disputa, para defender seu estado natal.

José Nilson de Jesus, melhor brasileiro em Salvador em 2013, estará presente na disuputa (Foto:Luiz Doro/Adorofoto)

José Nilson de Jesus, melhor brasileiro em Salvador em 2013, estará presente na disuputa (Foto:Luiz Doro/Adorofoto)

O Circuito CAIXA é realizado desde 2004, com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), sendo realizado em quatro das cinco regiões brasileiras. Nesta temporada o Circuito terá etapas em Salvador (13/4), Uberlândia (3/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11).

As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015.

A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal, co-patrocínio da Centauro e apoio da Nutry. Em Salvador, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Água Mineral Indaiá e Citrus, além da supervisão técnica da CBAt e Federação Bahiana de Atletismo e parceria com a Associação de Treinadores de Corrida de Rua da Bahia (ATEC-BA).

Mais informações em www.circuitocaixa.com.br
Twitter: @CircuitoCaixa
Facebook: circuitocaixa

Fonte: Local da Comunicação


2 Comentários
  1. Felix N lima disse:

    Adoro corre ! Corrida faz parte da minha vida !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*