Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Meia maratona CAIXA Wine Run possui percursos entre os parreirais em solo de terra batida, num lindo cenário em pleno sertão pernambucano

Redação Bahiarun, 18 de agosto de 2014

Wine Run_Vale_São_Francisco_2014_percurso_entre_parreirais

Em sua segunda edição no Vale do São Francisco, no próximo dia 07 de setembro, a Meia maratona CAIXA Wine Run proporcionará aos participantes uma corrida realizada inteiramente dentro de uma vinícola em Lagoa Grande, Pernambuco, em solo de terra batida, passando por cenários variados e surpreendentes, como os cactos e amburanas típicos do sertão nordestino, os parreirais e as margens do Velho Chico.

O percurso da prova é feito entre os parreirais e as margens do Velho Chico (Foto: Divulgação Wine Run)

O percurso da prova é feito entre os parreirais e as margens do Velho Chico (Foto: Divulgação Wine Run)

A Meia maratona CAIXA Wine Run oferece aos atletas que preferem fugir do asfalto um contato mais intenso com o ar puro e com a natureza, tornando a participação na prova uma experiência única no Brasil. A meia-maratona brasileira do vinho segue a tendência das provas off road, cada vez mais presentes no Brasil. "É um percurso completamente plano, bem diferente da Wine Run na Serra Gaúcha", compara Marciano Barros, treinador da Associação Petrolinense de Atletismo, a APA.

A prova tem seu percurso em solo de terra batida pelas fazendas de plantação de uva (Foto: Divulgação Wine Run)

A prova tem seu percurso em solo de terra batida pelas fazendas de plantação de uva (Foto: Divulgação Wine Run)

A meia maratona brasileira do vinho teve sua terceira prova em Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul), em abril, percorrendo vinícolas em meio às subidas e descidas íngremes da serra. Em Lagoa Grande, em pleno agreste pernambucano, o local escolhido é a vinícola Santa Maria. "O terreno é bem liso e macio, bom até para os atletas com deficiência visual que integram a APA e também poderão fazer os 21 km da prova", Acrescenta Marciano.

O percurso é plano e é feito todo por terra batida (Foto: Divulgação Wine Run)

O percurso é plano e é feito todo por terra batida (Foto: Divulgação Wine Run)

Mais do que a busca por melhores resultados, uma vez que o tempo dos corredores em solo de terra batida costuma ser maior, um dos trunfos da corrida é o visual, um oásis que destoa do sertão.

A meia maratona começa às margens do São Francisco e segue pelo antigo jardim próximo à casa-sede e outros trechos que serviram como set de filmagem da minissérie Amores Roubados, exibida no início do ano. "É um lugar lindo, a beleza do percurso sem dúvida serve como um combustível a mais para os atletas", garante o treinador Marciano. "Além disso, a brisa que vem do rio ajuda a suportar o calor", completa.

Já o segundo trecho da prova é tomado pelos parreirais, com uvas em diferentes estágios de crescimento. Os micro-aspersores usados na irrigação individualizada das frutas, moderno sistema com tecnologia israelense, também vão proporcionar maior umidade ao ambiente e amenizar a temperatura para os atletas.

O ponto alto da corrida, para o treinador da APA, está no segundo posto de revezamento, marcando o início do terceiro trecho no próximo dos 15,5km, para quem vai correr em trio. "É nesse ponto que haverá a maior quantidade de atletas, e todos poderão acompanhar quem está nos primeiros lugares. Será emocionante", justifica Marciano.

As inscrições para a meia maratona brasileira do vinho está no último lote único e se encerram até 03/09/2014. Para garantir uma vaga, os atletas devem acessar o site www.winerun.com.br e pagar a taxa de R$95,00, valor individual.

No ato da inscrição, é possível escolher entre as categorias individual (21 km), duplas (15,5 km e 5,5 km) ou trios (5,5 km, 10 km e 5,5 km). A CAIXA Wine Run premiará os três primeiros colocados em cada categoria, entre homens e mulheres, e também os três primeiros colocados em cada faixa etária. Todos os atletas que completarem o percurso dentro do prazo estabelecido recebem medalha de participação.

Wine Run Vale do São Francisco 2014 - Lagoa GrandeINSCRIÇÕES Wine Run Vale do São Francisco 2014 - Lagoa Grande

 

Agenda da CAIXA Wine Run no Vale do São Francisco:

06 de Setembro (sábado)

9h00 - Tour guiado, enoturismo através do Rio São Francisco para a vinícola RIO SOL. Palestra sobre sistema de irrigação e safras;
9h00 e 10h30 - Enoturismo, "reconhecimento do percurso", ônibus turismo, com almoço harmonizado na vinícola RIO SOL;
15h00 às 21h00 - Entrega do Kit para os atletas no Quality hotel (Petrolina);
17h00 - Simpósio técnico no Hotel Oficial, Quality hotel (Petrolina);
17h00 - Por do sol e lual no rio São Francisco a bordo de catamarã;
18h00 às 20h00 - Palestras temáticas, Quality hotel (Petrolina):
18h00 - "Suco de uva e seus benefícios para desportistas"
19h00 - "Vinho, introdução, degustação e conhecimento"
20h00 - Jantar de Massas no Hotel Oficial (vagas limitadas).

07 de Setembro (domingo)

06h20 - Traslado gratuito de Petrolina e/ou Juazeiro para local do evento;
8h00 - Largada da corrida de pedestrianismo, todas as categorias;
09h30 às 13h30 - "Receptivo Lagoa Grande" área de alimentação e hidratação diferenciada na arena de chegada;
10h às 13h - Festa do Espumante (degustação de espumante) na arena de chegada, Lagoa Grande PE;
11h30 - Cerimônia de Premiação, Lagoa Grande PE;
11h30 - Retorno para as cidades sedes. Inicio do traslado de ônibus gratuito para os atletas e acompanhantes;

Com realização da Zenith Marketing e da Revista Adega, a CAIXA Wine Run é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e conta com o apoio das vinícolas Rio Sol e Miolo, além da Salomon, Terra Sol, SESI, SESC e AD Diper.

Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br, e na fanpage da Wine Run Brasil


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*