Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Motorista bêbado atropela e mata corredor que treinava na USP (São Paulo) ontem (sábado, 16/08/2014)

Redação Bahiarun, 17 de agosto de 2014

Vítimas sendo socorridas após o atropelamento circula nas redes sociais (Foto: Reprodução Divas que Correm/Facebook)

Imagem das vítimas sendo socorrida após o
atropelamento circula nas redes sociais (Foto:
Reprodução Divas que Correm/Facebook)

Cinco pessoas foram atropeladas na manhã deste sábado dentro do campus da Universidade de São Paulo (USP), no Butantã, na zona Oeste da capiltal paulista. As vítimas eram corredores que treinavam no local, segundo a polícia. Uma das vítimas não suportou os ferimentos e faleceu.

A vítima fatal foi o corredor Alvaro Teno, de 67 anos que  chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Universitário, na própria universidade, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer depois.
(Foto: Divulgação Facebook)

(Foto: Divulgação Facebook)

Duas pessoas que foram atropeladas continuam internadas na noite deste sábado e outras duas já foram liberadas dos hospitais para onde foram encaminhadas.

Segundo a polícia, Luiz Antônio Conceição Machado, 43, perdeu o controle do seu Toyota Corolla, atropelou uma pessoa que corria na via, subiu na calçada, atingindo outras pessoas, até bater em uma árvore. O motorista ainda teria tentado fugir do local do acidente, dando marcha ré no carro, atingindo mais uma vítima.

De acordo com policiais, o motorista disse ter perdido o controle após cochilar ao volante. “Fizemos o teste do bafômetro, que marcou 0,54 decigramas de álcool, acima do limite, disse o cabo Jeferson Dias, que deteve o motorista.

Motorista atropelou quatro pessoas na manhã deste sábado na USP (Foto: Marco Ambrósio/ Estadão Conteúdo)

Motorista atropelou quatro pessoas na manhã deste sábado na USP (Foto: Marco Ambrósio/Estadão)

O motorista, Luiz Antonio Conceição Machado, de 43 anos, foi preso em flagrante e levado para o 91º Distrito Policial. Segundo policiais militares, ele apresentava sinais de embriaguez, como fala pastosa e olhos avermelhados. Exame de bafômetro constatou que o homem estava bêbado.

O motorista que atropelou as cinco pessoas, foi preso em flagrante. Ele será indiciado sob suspeita de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa (sem intenção) e homicídio culposo.

O motorista não quis prestar depoimento e só pretende falar em juízo. Nenhum advogado se apresentou para defendê-lo até o final da tarde deste sábado.

Várias postagens no Facebook mostram indignação com o atropelamento que deixou a comunidade dos corredores de luto (Foto: Divulgação Facebook Adriano Bastos)

Várias postagens no Facebook mostram indignação com o atropelamento que deixou a comunidade dos corredores de luto (Foto: Divulgação Facebook Adriano Bastos)

O corpo do corredor Álvaro Teno, de 67 anos,  é velado desde as 12h00 deste domingo (17/08/2014), no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste de São Paulo. O sepultamento está marcado para as 17h00 de hoje. O acidente deixou a comunidade de corredores de todo país de luto.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*