Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Running Daventura edição 2014 foi realizado no último sábado na Praia do Forte

Redação Bahiarun, 30 de maio de 2014

 

Obrigado-RD2014_20145281071295608


O sexto ano do
RUNNING DAVENTURA foi marcado pela superação. Apesar de alguns imprevistos, a garra e a compreensão dos atletas, e a força de vontade por parte da organização garantiram o sucesso e a realização do evento. O RUNNING DAVENTURA 2014 bateu recorde de inscritos, atraindo turistas e atletas de 14 estados brasileiros e 12 países das Américas, Europa e Ásia para a paradisíaca Praia do Forte.

 

Novidades como a Maratona e a Corrida Kids marcaram a 6ª edição do RUNNING DAVENTURA 2014, que aconteceu no último dia 24 de maio e contou com a presença de mais 1.600 atletas e cerca de 800 convidados entre imprensa, parceiros, amigos e familiares.

Uma das novidades desse ano foi a corrida infantil (Foto: Fabio Barbosa)

Uma das novidades desse ano foi a corrida infantil (Foto: Fabio Barbosa)

 

O evento, que é destaque dentre as Corrida de Natureza (Trail Running) do Brasil, foi presenteado por um sol brilhante e um céu de azul intenso, que deixaram ainda mais belas as trilhas, rios, praias e coqueirais. Os percursos de 5 km, 10 km, a meia maratona - 21 km e a maratona - 42,2 Km foram considerados desafiadores, emocionantes e tecnicamente muito bons, promovendo uma relação direta dos atletas com a natureza e um encontro especial com o espírito aventureiro de cada um.

Participantes no trecho da praia (Foto: Sandra Midlej)

Participantes no trecho da praia (Foto: Sandra Midlej)

 

A Corrida Kids foi uma atração á parte nesta edição! O envolvimento e o desempenho dos pequenos emocionaram os pais e todo o público que acompanhou o evento. Foi um momento importante de incentivo à prática de esportes e à interação com a natureza. Um ótimo início para muitos atletas DAVENTURA!

Esse ano as crianças também participaram do evento (Foto: Fabio Barbosa)

Esse ano as crianças também participaram do evento (Foto: Fabio Barbosa)

ECONOMIA CRIATIVA

 

O RUNNING DAVENTURA é um evento muito esperado pelos atletas porque vai além de uma corrida, é uma grande oportunidade de desfrutar de paisagens maravilhosas e viver momentos de diversão e alegria entre amigos e familiares.

 

Muito além de um evento esportivo, o RUNNING DAVENTURA pode ser também considerado um evento turístico e cultural, visto que contribui com o desenvolvimento da economia criativa do local. Já na noite do dia 23, a cerimônia de abertura do RUNNING DAVENTURA 2014 trouxe emoção e animação à Praça da Alegria, no coração da Vila de Praia do Forte, atraindo atletas, familiares, visitantes e moradores do local para conhecerem melhor o evento e sambar no melhor estilo baiano com o Grupo Espermacete, da comunidade de Pau Grande.

 

Na arena de entretenimento houve espaço para a venda de artesanato das comunidades da Costa dos Coqueiros com produtos em palha, coco e piaçava. O Projeto Floresta Sustentável, no intuito de promover um contato mais direto das pessoas com a natureza, levou uma cobra viva e mostrou que a relação com os bichos deve ser amigável e respeitosa. Produtos tradicionais e orgânicos, produzidos no local como doces, chocolates, cocadas e mel orgânicos também estiveram disponíveis para venda. A Cubana trouxe seus deliciosos sorvetes para refrescar o dia e ofereceu mais opções de alimentação.

 

Em ritmo de animação, todo o público presente curtiu a mistura de música eletrônica e percussão da banda Soterotrônica e os atletas puderam ainda relaxar após a corrida no SPA RUNNING com Massoterapia e Relaxamento, desenvolvido em parceria com a Empresarial Quality.

 

As crianças ganharam uma programação especial, além da corrida Kids! Muitas atividades divertidas e educativas foram oferecidas: entrada franca e desconto para familiares para o Projeto Tamar, cama elástica e slack line, exposição de animais empalhados e vivos, jogo de tabuleiro gigante, pintura e tatuagem de rosto, pintura em caneca ecológica, plantio de mudas, oficina de brinquedos com material reciclável, sorteio de brindes e muito mais!

 

TURISMO

 

O RUNNING DAVENTURA é um evento muito querido entre os atletas e vem, cada vez mais, tomando proporções internacionais. Nesta edição foi registrada a presença de atletas de mais de 10 países, além de participantes de 14 estados brasileiros. Graças ao evento, um final de semana com pouco movimento, típico da baixa estação, deu lugar a hotéis e pousadas cheios, restaurantes movimentados e muita gente circulando na região, beneficiando assim a economia local.

 

SEGURANÇA DO EVENTO

 

A SEGURANÇA do evento foi amplamente planejada e estruturada com o suporte de 3 ambulâncias localizadas no Castelo e ao longo do percurso, 6 duplas de resgatistas totalmente capacitados para atuar em ambientes de mata e locais confinados, Polícia Militar, a Guarda Municipal e o suporte aéreo do GRAER.

 

Vale ressaltar que a organização, sempre teve total consciência da sua responsabilidade ao apresentar no mercado baiano um evento inovador e que possui características bastante particulares, já que se trata de uma corrida na natureza onde o atleta precisa de informação para se planejar e também precisa ter uma maior independência, especialmente com relação ao conhecimento do percurso e hidratação. Assim, todas as informações técnicas foram amplamente divulgadas no veículo oficial de comunicação da prova: croquis de percurso, altimetria, previsão de tempos ideais por km, postos de hidratação, vôo panorâmico, etc.

 

A CORRIDA

 

O RUNNING DAVENTURA 2014 contou novamente com o belo Castelo Garcia D’Ávila como palco principal. A fortificação é a única com características medievais na América Latina; trata-se de um lugar histórico e de grande relevância militar para a época das grandes batalhas e conquistas de territórios pelos países europeus.

Na edição desse ano houve recorde de participantes (Foto: Fábio Barbosa)

Na edição desse ano houve recorde de participantes (Foto: Fábio Barbosa)

 

O evento largou com atraso por causa de uma ocorrência fora do domínio da organização ocorrido no acesso à Vila. Um poste de alta tensão caiu no acesso da Vila de Praia do Forte, percurso da prova dos 42 km e 21 km e também acesso de carro dos atletas que estavam indo pra largada.

 

Vale ressaltar que o evento apenas aconteceu graças à competência técnica da organização, de 12 anos de experiência, inclusive com eventos internacionais como o Ecomotion – maior corrida de aventura da América Latina, e também por causa da capacidade de análise e rápida resposta, da parceria e da capacidade de negociação conjunta para encontrar a solução junto à Polícia Militar e a Guarda Municipal de Mata de São João. Por isso, em respeito ao atleta, mesmo com atraso, necessário para a execução da solução, a prova aconteceu com segurança.

 

O evento também passou pela Reserva da Sapiranga, local de beleza singular onde a Mata Atlântica vem se recuperando a cada dia. Nesse espaço natural, a fauna e a flora enchem os olhos dos visitantes, e, especialmente a fauna reserva surpresas a quem ali passar: ao longo da reserva é possível se deparar com alguns habitantes da região, tais como tatus e tamanduás.

O percursos passaram pela bela reserva de mata atlântica da Reserva Sapiranga (Foto: Fabio Linhares)

O percursos passaram pela bela reserva de mata atlântica da Reserva Sapiranga (Foto: Fabio Linhares)

 

 Outro cenário especial foi o Parque Klaus Peters, unidade de conservação municipal inaugurada há menos de um ano, formada por uma bela área de restinga e lagoas.

O percurso dos 42,2km e dos 21,1km (meia) passou pela reserva Klaus Peters (Foto: Alexandre Amaral)

O percurso dos 42,2km e dos 21,1km (meia) passou pela reserva Klaus Peters (Foto: Alexandre Amaral)

 

 As belas praias do Porto, do Lord e do Papa Gente deram o toque litorâneo à corrida, proporcionando momentos agradáveis e lindas paisagens.

Participantes se aproxima da chegada comerando a superação do desafio do percurso (Foto: Fábio Barbosa)

Participantes se aproxima da chegada comemorando a superação do desafio do percurso (Foto: Fábio Barbosa)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

 

RD 5K MASCULINO

 

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

271

DAMIAO ROSAS DA SILVA JUNIOR

00:18:28.819

24

M

MATA DE SAO JOAO

BA

74

ANTONIO RAIMUNDO SANTANA DOS SANTOS

00:19:23.174

38

M

SALVADOR

BA

537

JOSE ALVES DOS SANTOS

00:19:37.153

47

M

SALVADOR

BA

453

JOSE CARLOS DE SOUZA BRITO

00:21:08.837

41

M

SALVADOR

BA

270

JOSE FRANCISCO BARBOSA DE ARAUJO

00:21:12.075

48

M

SALVADOR

BA

 

RD 5K FEMININO

 

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

584

MARLI XAVIER DOS SANTOS BRANDAO

00:23:01.870

53

F

ITABUNA

BA

454

LILIA SENA MOISES

00:23:45.798

48

F

SALVADOR

BA

161

AUGUSTINHA LOPES DOS SANTOS

00:25:04.278

57

F

SALVADOR

BA

410

LIDIANE APARECIDA BARBOSA SOUZA

00:27:43.670

32

F

SALVADOR

BA

196

NERCY FREITAS DA COSTA

00:28:59.742

52

F

 

 

 

RD 10K MASCULINO

 

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

1374

HELIO CASSIO BISPO DOS REIS

00:42:15.912

29

M

SALVADOR

CE

1086

DIONISIO SANTOS DE JESUS

00:43:08.131

42

M

SALVADOR

BA

1459

BENEDITO SAMPAIO CARDIA

00:43:24.450

48

M

SALVADOR

BA

1515

MARCELO CARVALHO DE ALMEIDA

00:43:29.152

27

M

SALVADOR

BA

1135

REGINALDO DOS SANTOS

00:44:25.179

37

M

CAMACARI

BA

 

 RD 10K FEMININO

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

1557

CRISTIANE DUQUE ALMEIDA

00:48:28.566

38

F

SALVADOR

BA

1264

MIRIAM DE JESUS ALVES

00:49:28.614

31

F

MATA DE SAO JOAO

BA

1387

JESUITA ROSA VIEIRA PEREIRA

00:55:26.298

42

F

SALVADOR

BA

1535

ELIANE RIBEIRO DE AGUIAR

00:55:34.843

45

F

SALVADOR

BA

1201

VANDREIA ROCHA

00:58:24.444

42

F

SALVADOR

BA

 

RD 21K MASCULINO

 

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

2220

EDESIO DE OLIVEIRA SANTOS

01:32:55.856

45

M

SALVADOR

BA

2273

EDSON BARBOSA DA SILVA

01:39:11.196

38

M

SALVADOR

BA

2259

GEOMARIO DA SILVA

01:43:37.174

45

M

ALAGOINHAS

BA

2087

WILTON CERQUEIRA MAGNO

01:51:24.291

42

M

SALVADOR

BA

2307

JAILTON SILVA SANTOS

01:52:57.546

36

M

LAURO DE FREITAS

BA

 

RD 21K FEMININO

 

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

2078

GUZA REZE DE AQUINO SILVA

02:02:24.554

32

F

SALVADOR

BA

2077

EDIMARA ALVES DE OLIVEIRA

02:06:26.386

40

F

FOZ DO IGUACU

PR

2304

LUDMILA SANTOS RIBEIRO DE ASSIS

02:08:04.968

30

F

SALVADOR

BA

2190

IVANA OLIVEIRA

02:08:40.558

34

F

BELO HORIZONTE

MG

2111

RIVANILDA BARRETO DA CRUZ

02:16:33.187

44

F

ARACAJU

SE

 


RD 42K MASCULINO

 

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

3067

BRUNO GUILHERME MATOS SILVA

04:12:11.080

30

M

 

 

3007

ROSQUILDES DA CONCEICAO SALES

04:19:13.016

46

M

SALVADOR

BA

3011

ARIOSVALDO FREITAS DOS SANTOS

04:50:49.401

46

M

SALVADOR

BA

3006

WILLIAMS SANTOS PAIXAO

04:56:48.925

42

M

ARACAJU

SE

3025

RUBEM FERNANDES DE LIMA SOBRINHO

04:56:53.984

41

M

SALVADOR

BA

 

 RD 42K FEMININO

 

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

3003

IVANILDA SANTANA DA SILVA

04:56:52.811

38

F

LAURO DE FREITAS

BA

3031

LUCIANA SANTOS FREITAS

05:08:58.722

43

F

LAURO DE FREITAS

BA

3048

JOSEFA MARTINS DA COSTA NOBLAT

05:39:27.832

52

F

ITABUNA

BA

3037

ANGELA PELOSI

05:49:37.518

48

F

SALVADOR

BA

3033

PATRICIA TEIXEIRA BATALHA

06:11:39.601

33

F

LAURO DE FREITAS

BA

 

RANKING ALTERNATIVO 42KM MASCULINO

 

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

3000

JOAO PAULO LEITE

02:07:47

34

M

Salvador

BA

3056

JOSE MIRAILTON PEREIRA LIMA

02:08:14

35

M

Serrinha

BA

3043

ROSENILDO TELES BARRETO

02:25:31

33

M

Jequié

BA

3041

PETRONIO FERREIRA DA SILVA

02:27:58

48

M

Salvador

BA

3013

VALDECI DA SILVA SOUZA

02:29:35

38

M

Salvador

BA

3019

ROBERTO RIBEIRO DA ENCARNACAO

02:32:50

46

M

Salvador

BA

3002

FRANCISCO DE SOUZA ARAUJO

02:32:50

50

M

Salvador

BA

3012

REGIS LEAL

02:40:43

52

M

Salvador

BA

 

RANKING ALTERNATIVO 42KM FEMININO

 

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

3027

LILIAN ARAUJO

03:20:41

34

F

São Paulo

BA

3017

DANIELA ABADE

03:42:21

39

F

Eunapólis

BA

 

Seguem abaixo links para visualização de algumas fotos do RUNNING DAVENTURA 2014:

- Fotos de Sandra Midlej

- Fotos de Fábio LInhares

- Fotos de Jamille Almeida

- Fotos de Fábio Barbosa

- Fotos de Sandra Midlej (Parte 2)

 

___________________________________________________________

 

MAIS INFORMAÇÕES:

 

www.running.daventura.com.br

 

running@daventura.com.br

 

daventura@daventura.com.br

 

+71 3035-3600 / 9231-2030

RD2014_pos_evento

Fonte: Site do evento

CLASSIFICAÇÃO

RD 5K MASCULINO

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

271

DAMIAO ROSAS DA SILVA JUNIOR

00:18:28.819

24

M

MATA DE SAO JOAO

BA

74

ANTONIO RAIMUNDO SANTANA DOS SANTOS

00:19:23.174

38

M

SALVADOR

BA

537

JOSE ALVES DOS SANTOS

00:19:37.153

47

M

SALVADOR

BA

453

JOSE CARLOS DE SOUZA BRITO

00:21:08.837

41

M

SALVADOR

BA

270

JOSE FRANCISCO BARBOSA DE ARAUJO

00:21:12.075

48

M

SALVADOR

BA

 

RD 5K FEMININO

RK

NUM

NOME

BRUTO

IDADE

SEXO

CIDADE

ESTADO

584

MARLI XAVIER DOS SANTOS BRANDAO

00:23:01.870

53

F

ITABUNA

BA

454

LILIA SENA MOISES

00:23:45.798

48

F

SALVADOR

BA

161

AUGUSTINHA LOPES DOS SANTOS

00:25:04.278

57

F

SALVADOR

BA

410

LIDIANE APARECIDA BARBOSA SOUZA

00:27:43.670

32

F

SALVADOR

BA

196

NERCY FREITAS DA COSTA

00:28:59.742

52

F

 

 

 

 


3 Comentários
  1. Arlete Côrtes disse:

    Running Daventura é uma corrida fantástica...é muito mais
    uma prova de resistência do que de velocidade. Esse ano de 2014

    houve imprevistos.. e mesmo assim foi ótimo. Em 2015 estarei

    presente, nesse grande evento. Parabéns aos organizadores pela corrida de tamanha magnitude, maravilha. E a corrida Kids ???
    ótima ideia... sucesso total!!!!
    Um abraço para toda a Equipe da Running Daventura e obrigada.

    Arlete Côrtes

  2. edesio de oliveira santos disse:

    boa noite aos organizadores da running daventura 2014 fiquei sabendo de terceiros que em 2015 nao havera a corrida de 21km e verdade ou nao eros acontecem eu ja pasei por iso varias vezes gostei demais do percurso achei espetacular nao desista pretendo voltar em 2015 mande minhas fotos dese desafio fiquei com saldades abrasos edesio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*