Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Sessão Especial da Câmara dos Vereadores propõe a criação do Dia Municipal do Atletismo em Salvador

Redação Bahiarun, 18 de julho de 2014

Banner_sessao_dia_do_atletismo

Agora o fomento da prática do esporte ganhará impulso com a instituição do Dia Municipal do Atletismo. Essa ação será discutida e apresentada na Sessão Especial que acontecerá no dia 24 de julho, quinta-feira, às 18h30,  no Plenário da Câmara Municipal de Salvador. A data escolhida foi fundamentada no dia da criação da Federação Bahiana de Atletismo.

O Dia Municipal do Atletismo é decorrente do projeto de lei nº 61/14, idealizado pela vereadora Aladilce Souza (PcdoB), que determina o dia 24 de julho como o Dia Municipal do Atletismo.

O Atletismo é uma modalidade desportiva cujas origens remontam à antiguidade grega e aos primeiros Jogos Olímpicos, realizados no ano 776 AC. Por isso, pode se dizer que é a forma mais antiga de organização desportiva.

É considerado um esporte de base, pois sua prática reflete os movimentos essenciais do ser humano nas seguintes especialidades: caminhar, correr, saltar e arremessar. Hoje em dia o atletismo é dividido em modalidades de: provas de pista e campo, corridas de rua, cross-country e marcha atlética.

O atletismo auxilia na coordenação dos movimentos, combate à obesidade, diminui o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e auxilia o funcionamento do sistema respiratório. É uma atividade que vem ganhando cada vez mais adeptos em Salvador.

As dificuldades enfrentadas por atletas profissionais e amadores e a carência de estrutura para a realização da corrida em Salvador serão discutidas e debatidas na ocasião.

A instituição do dia municipal do atletismo contribuirá para dar visibilidade e fortalecer essa prática esportiva tão benéfica e que tanto precisa de apoio dos poderes públicos e da sociedade em geral”, explicou a vereadora Aladilce.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*