Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Terceira edição da meia-maratona brasileira do vinho na Serra Gaúcha terá recorde de participação em 2014

Redação Bahiarun, 4 de abril de 2014

(Foto: Revista ADEGA/Divulgação)

(Foto: Revista ADEGA/Divulgação)

A terceira edição da CAIXA Wine Run será realizada na cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, neste sábado (05/04/2014), com marcas que reforçam sua credibilidade como a meia-maratona brasileira do vinho.

Pioneira no Brasil, a prova terá participação recorde de 1.400 atletas, quase 20% mais do que no ano passado, novos patrocinadores, como a Salomon, fornecedora de artigos esportivos, e nomes expressivos do atletismo nacional, entre fundistas reconhecidos e aqueles que buscam na prova gaúcha uma chance de maior visibilidade.

Nessa terceira edição da meia-maratona brasileira do vinho na Serra Gaúcha contará com a participação de fundistas da equipe do Cruzeiro, atletas paralímpicos da APA (Petrolina-PE)  e a bicampeã da prova entre os 1.400 competidores.

A largada acontecerá às 09h00, no Centro Esportivo Darwin João Geremia, e chegada na Via Trento, no campo de futebol em frente à subprefeitura de Vale dos Vinhedos. Unindo corrida e enoturismo, a CAIXA Wine Run percorre as principais vinícolas do Vale dos Vinhedos, misturando trechos de asfalto, terra batida, areia e calçamento em paralelepípedo, com grandes variações de altitude.

Para encarar o desafio, é possível optar pela disputa individual dos 21 km, em dupla (9,9 km e 11,1 km) ou trio (9,9 km, 5,6 km e 5,5 km). Para completar a experiência, os atletas-turistas têm à disposição uma série de atrações que prometem um verdadeiro mergulho na cultura do vinho.

Tudo com um toque de tradição gaúcha. Entre as atividades propostas, estão palestras temáticas, visitas guiadas às vinícolas e jantares especiais. Quem completar os 21 km ainda será recebido por um buffet de massas e mesa de frutas, além de um coffee point, com café, brownies e sucos, e ainda poderá participar da Festa do Espumante.

Em sua terceira edição, a CAIXA Wine Run contará com dois fundistas de elite do Cruzeiro, de Minas Gerais, principal equipe de corridas do Brasil: Mércio Ferreira, vice-campeão da prova em 2013, em sua estreia no Vale do São Francisco, no Nordeste, e Reginaldo José da Silva, que estreou nesta temporada com a medalha de bronze na Maratona Internacional de Florianópolis. Goiás estará representado pela dupla feminina formada por Sul Rosa, tricampeã brasileira juvenil de corrida em montanha, e Daiane Barros, vice-campeã brasileira de corrida em montanha. E Pernambuco terá dois atletas paralímpicos na disputa: Francisco Daniel, portador de paralisia cerebral, e Josualdo Coelho, deficiente visual.

A Wine Run de Bento Gonçalves terá recorde de participação m 2014 (Foto: Christian Mendes/Foco Radical

A Wine Run de Bento Gonçalves terá recorde de participação m 2014 (Foto: Christian Mendes/Foco Radical

Quem assume a responsabilidade de defender os gaúchos no pódio contra os "estrangeiros" é Ana Gorini da Veiga (Rio Sol), bicampeã da CAIXA Wine Run. Ana terá a companhia de alguns dos principais grupos de corrida do Rio Grande do Sul, como a Cia Athletica e a Tauro Bonorino Assessoria Esportiva.

Kits de participação

Todos os participantes recebem um kit composto por uma camiseta de poliamida, chip de cronometragem, "brinde vale dos vinhedos", gel energético e número de identificação. A retirada dos kits será feita nesta sexta-feira (4), das 15 às 22 horas, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG).

Agenda do evento

sexta-feira, dia 04 de Abril
15 às 22 horas - Entrega de Kits, Centro de Tradições Gaúchas (CTG), atrás do Grande Hotel Dall Onder
19 horas - Palestra "Degustação de vinho, introdução e conhecimento", CTG
20 às 23 horas - Jantar de massas, CTG (disponibilidade para 400 pessoas, opcional)

Sábado, dia 05 de Abril
Itinerário do ônibus - saindo da Casa das Artes (vizinho ao Grande Hotel Dall Onder), passando pelo Dall Onder Vitória e Vinocap
7h30 (horário único de embarque) - destino Largada
8 horas (horário único de embarque) - destino Revezamento 1
8h30 (horário único de embarque) - destino Revezamento 2
9 horas - LARGADA
20 horas - Jantar de gala no restaurante Maria Valduga, Vinícola Casa Valduga (disponibilidade para 300 pessoas, opcional)

A CAIXA Wine Run é uma realização da Zenith Marketing e Revista Adega com o patrocínio máster da CAIXA e apoio: Casa Valduga, Miolo, Aurora, Rio Sol, Pizzato, Perini, Salomon, Powerade, Dall Onder, Orquídea, 3 Corações, Suco de Uva Brasil, Aprovale, SEMTUR, Bento Convention Bureau.

Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br, e na fanpage da CAIXA Wine Run

Fonte: Divulgação Local da Comunicação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*