Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Segunda Corrida da Integração FBA abre o calendário oficial do Circuito de Corridas de Rua da Bahia em 2015

Redação Bahiarun, 14 de abril de 2015

 

Segunda Corrida da Integração da FBA abre o Circuito de Corridas de Rua da Bahia 2015 (Foto: Divulgação FBA)

Segunda Corrida da Integração da FBA abre o Circuito de Corridas de Rua da Bahia 2015 (Foto: Divulgação FBA)

Pelo segundo ano consecutivo, a Federação Bahiana de Atletismo (FBA) realizará a Corrida da Integração FBA que esse ano terá como tema a integração dos participantes com a natureza.

A prova será realizada no Parque Metropolitano de Pituaçu, no dia 26/04/2015 e será válida como a primeira etapa do Circuito de Corridas de Rua da Bahia 2015, valendo pontos para o Ranking anual FBA em 2015.

Na edição do ano passado a FBA realizou a primeira edição da prova com a corrida da Integração FBA/Run for Parkinson em parceria com o movimento (R4P) Run for Parkinson’s Brasil. Essa prova também abriu o calendário oficial do Circuito de Corridas de Rua da Bahia naquele ano.

Esse ano o tema da integração da FBA será a natureza e, de uma forma inédita para o Circuito de Circuito de Corridas de Rua da Bahia, a prova será realizada toda na ciclovia do Parque Metropolitano de Pituaçu, com dois percursos, sendo a prova oficial com 15km, aberta para atletas de ambos os gêneros a partir dos 18 anos,  e uma prova participativa com 5km de percurso, aberta para atletas de ambos os gêneros a partir de 14 anos de idade.

A prova é feita

A Segunda Corrida da Integração FBA será realizada na ciclovia do Parque de Pituaçu (Foto: Divulgação AVAB)

Os percursos serão os seguintes:

Percurso da PROVA DE 15km (prova oficial): Largada logo após a Pista de Skate, sendo que o participante realizará uma volta completa no Parque Metropolitano de Pituaçu percorrendo toda a extensão da ciclovia do Parque.

Percurso da PROVA DE 5km (prova participativa): Largada logo após a Pista de Skate no sentido inverso ao da prova de 15km com o atleta utilizando a ciclovia percorrerá 2,5km e retornará para o ponto de largada.

Os horários das largadas das provas serão os seguintes:

A largada da prova de 15km (prova oficial) será dada às 07h20 para o feminino e atletas masculinos 60 anos acima e às 07h30 para PNE’s (pessoas com necessidades especiais) e os demais atletas masculinos.

Já a prova de 5km terá uma largada única, às 07h35, para a todos os participantes.

O Funil de Chegada será fechado 01h30min após a última largada.

As inscrições serão feitas na FBA (Palácio dos Esportes - Praça Castro Alves) das 14h00 às 18h00 de segunda às sextas-feiras do dia 13 ao dia 23 de  abril de 2015, ou até completar o número máximo de 500 atletas. O valor da taxa de inscrição é de R$40,00 (quarenta reais) para os atletas registrados ou cadastrados junto a FBA e de R$50,00 (cinquenta reais) para os demais atletas sem registro ou cadastro junto a FBA.

A prova é promovida e realizada pela Federação Bahiana de Atletismo, com o apoio da Policia Militar da Bahia/Companhia de Polícia de Proteção Ambiental.

Confira através do link abaixo o regulamento geral da prova

2ª CORRIDA DA INTEGRAÇÃO FBA - Regulamento

 

 

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*