Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Marily dos Santos conquista a quinta colocação na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no último sábado (18/07/2015)

Redação Bahiarun, 19 de julho de 2015

Mrily dos Santos ficou na quinta colocação na maratona dos jogos Pan-americano (Foto: Divulgação)

Marily dos Santos ficou na quinta colocação na maratona dos jogos Pan-americano (Foto: Divulgação)

A atleta alagoana radicada na Bahia, Marily dos Santos, conquistou a quinta colocação na maratona dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Canadá), no último sábado (18/07/2015) com o tempo de 02:41:31. Marily, que já está qualificada para a Olimpíada do Rio, tinha o objetivo de correr abaixo das 02:37:25, tempo obtido em fevereiro, em Sevilha.

A maratonista peruana Gladys Tejeda venceu a maratona Pan-americana e cravou o novo recorde pan-americano com o tempo de 02:33:03, superando em mais de três minutos o tempo de Adriana da Silva em 2011.

A outra atleta brasileira, Adriana Aparecida da Silva, que tentava a sua segunda medalha de ouro, contudo, não decepcionou e chegou em segundo lugar, conquistando a medalha de prata, com a marca de 02:35:40.

Adriana e medalha de prata na maratona (Foto: Divulgação CBAt)

Adriana e medalha de prata na maratona (Foto: Divulgação CBAt)

Adriana, que foi a vencedora da maratona do Pan em Guadalajara, em 2011, comemorou muito a medalha de prata e  o segundo pódio do PAN. "Sabia que teria adversárias fortes e que o percurso seria duríssimo. Corri dentro da estratégia traçada de manter o meu ritmo e deu certo", lembrou a atleta nascida na cidade de Cruzeiro, no dia 22 de julho de 1981. Este é o tipo de prova que tem de se correr com a cabeça para não ficar fora", declarou a
atleta.

Adriana-Silva Pan 2015

Adrina Silva no percurso da maratona Pan-americana 2015 (Foto: Divulgação)

Com o bronze ficou a norte-americana Lindsay Flanagan com o tempo de 02:36:30. Atrás das três atletas que formaram o pódío, em quarto lugar, chegou a canadense Rachel Hannah, com 02:41:06

Embora essa marca não esteja nem perto do tempo obtido no início do ano na maratona de Sevilha, que foi de 02:37:25, a participação na maratona do Pan foi importante porque Marily pôde participar de uma prova de alto nível como preparação para a Maratona do Rio em 2016.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*