Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Dia Municipal do Atletismo é instituído em Salvador

Redação Bahiarun, 28 de julho de 2015

Dia_do_Atletismo_Salvador

A data de vinte e quatro de julho é uma data especial para o desporto municipal, pois é comemorado o Dia Municipal do Atletismo em Salvador. Essa data comemorativa foi criada por iniciativa da vereadora Aladilce Souza. A vereadora foi a autora do Projeto de Lei nº 61/14 que resultou na instituição dessa data comemorativa.

Para ela, mais do que uma celebração “o Dia Municipal do Atletismo servirá para chamar a atenção dos poderes públicos para a importância do esporte na formação do cidadão”, comentou a vereadora.

O atletismo é um esporte agregador, sem precisar de grande infraestrutura ele tem a capacidade de reunir o povo em eventos de rua, em competições nacionais e internacionais. É também um esporte que promove a igualdade entre os participantes. Qualquer pessoa, independente da sua religião, fator socioeconômico e condição física pode praticá-lo.

Aladilce ainda destaca que a atividade esportiva é fundamental para a vida das pessoas, sendo desde sempre uma ferramenta de educação que é capaz de ajudar jovens em situação de risco.

A modalidade estimula o envolvimento cooperativo da comunidade nos eventos de rua, maratona, jogos nacionais, internacionais, pan-americanos e Olimpíadas. Quando a prática do atletismo é associada a acompanhamento médico, ajuda as pessoas que sofrem de hipertensão, diabetes, bronquite, asma, artrites, dores lombares, osteoporose, doenças cardiovasculares ou derrames cerebrais.

Também defendeu um Sistema Nacional de Esporte e viu o esporte com o mesmo grau de importância que a saúde e a educação. “A atividade esportiva representa melhor qualidade de vida e hábitos saudáveis”, acrescenta Aladilce.

Fonte: Site FBA

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*