Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Meia Maratona de São Paulo realizada no último domingo (01/03/2015) não teve resultados homologados

Redação Bahiarun, 7 de março de 2015

Momentos antes da largada da Meia Maratona de Sâo Paulo (Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)

Momentos antes da largada da Meia Maratona de Sâo Paulo (Foto: Sérgio Shibuya/MBraga Comunicação)

De acordo com a publicação realizada logo após a realização da Meia Maratona Internacional de São Paulo 2015, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou uma nota oficial, por meio da assessoria de imprensa, que os resultados da prova, disputada no último domingo (01/03/2015), não serão homologados pois o percurso realizado foi diferente daquele que foi aferido.

A confirmação veio por meio da Nota Oficial Nº 40/2015, da CBAt anunciando formalmente que os resultados da prova, com largada e chegada em frente ao Estádio do Pacaembu, não seriam realmente homologados para efeito do ranking brasileiro porque a prova não foi realizada no percurso oficialmente medido.

Durante todo o percurso, inclusive, a diferença entre os aparelhos de GPS dos corredores participantes estavam com marcações acima do nível de erro do aparelho (que normalmente existe pois os aparelhos não fazem uma marcação precisa).

Essa marcação diferenciada foi percebida pelos participantes desde o primeiro quilômetro. No final da prova, a maioria marcou entre 21,6km a 21,8km – o que está bem acima do percurso oficial e do que normalmente deve ser esperado em termos de erro numa marcação realizada por GPS (cerca de 1,5 a 2,5% de erro).

A CBAt e a organização da prova, contudo, não informaram oficialmente qual foi a distância percorrida exatamente, nem a razão para essa falha, hoje muito rara em provas bem organizadas, como costumam ser as realizadas pelas grandes empresas, como é o caso da Yescom, que realiza essa e outras grandes provas há vários anos.

A Superintendência Técnica da CBAt decidiu também que a classificação será mantida para efeito do Ranking CAIXA CBAt de Corredores de Rua de 2015. Assim, para os amadores, não muda nada. Em relação à elite, os tempos não valem, mas as colocações e a premiação, sim.

A Meia de São Paulo teve 6.058 concluintes (4.953 homens e 1.105 mulheres).

Confira a íntegra da nota oficial:

NOTA OFICIAL Nº 40/2015

Não Homologação de Resultados de Corrida de Rua

Comunica-se que a CBAt, em função da prova não ter sido corrida no percurso oficialmente medido, conforme relatório do Delegado Técnico da CBAt presente na mesma, não reconheceu os resultados da prova abaixo, mantendo somente a classificação para efeito do Ranking Caixa CBAt de Corredores de Rua de 2015:
Permit CBAt Prata nº 03/2015 – Prova Nacional
Prova: IX Meia Maratona Internacional de São Paulo
Percurso: Meia Maratona Data: 1º de março de 2015
Local: São Paulo, SP.

Fonte. CBAt/Revista Contra Relógio

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*