Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Marily vence mais uma vez a Corrida da Ponte Rio-Niterói 2012

André Araújo, 22 de maio de 2012

A atleta alagoana, radicada na Bahia, Marily dos Santos, venceu novamente nesse último domingo (21/05/2012) a famosíssima Corrida da Ponte, disputada desde a cidade de Niterói até o Rio de Janeiro. Marily desbancou  mais uma vez as “imbatíveis” atletas quenianas.

Além do bicampeonato, Marily bateu o recorde da prova em quase 3 minutos, e chegou com mais de 2 minutos de vantagem a frente da forte corredora queniana Maurine Jelagat. Marily conquistou o bicampeonato imprimindo uma vantagem ainda maior sobre suas adversárias. Esse ano Marily atingiu uma marca pessoal excepcional, já que disputou 12 grandes provas e venceu nada menos que 11 delas.

Marily comentou após a prova; "Estou no Rio há uma semana. E pude aproveitar a beleza da cidade nos meus treinos. No meio da corrida em cima da Ponte, vi que o Pão de Açúcar estava bem do meu lado, mas nem dei bola. O foco foi total na corrida."

O pódio da prova teve dobradinha brasileira com Damião Ancelmo que venceu no masculino e Marily dos Santos (que faturou a edição de 2011) que conquistou o bicampeonato com a vitória nesse ano.

A corrida da Ponte contou com cerca de 8 mil atletas participantes.  Assim como em 2011, a prova foi muito disputada e o resultado final foi a dobradinha brasileira com Marily e Damião.

No masculino, o alagoano Damião Ancelmo, que foi o segundo colocado no ano passado, pode comemorar sua vitória nesse ano de 2012, vencendo a prova com tempo de 1h04min26s. O atleta Giovani dos Santos ficou na segunda colocação e o atleta baiano (de Jacobina), Giomar Pereira da Silva, com a terceira posição, que fez a prova com o tempo de 1h05min51s.

Marily venceu a prova feminina com o tempo de 1h16min46s. O segundo lugar ficou com a queniana Maurine Gelagati, com 1h18min48s. Em terceiro, chegou a piauiense, Conceição de Maria Oliveira, que fez o percurso em 1h19min17s. Para Marily dos Santos, vencer duas vezes a corrida da Ponte é motivo de muita felicidade.


Estou muito feliz com esse bicampeonato aqui na Corrida da Ponte. É uma grande satisfação cruzar mais uma vez a linha de chegada em primeiro lugar”, disse Marily.

Vale lembrar que além de ser o ponto de partida deste grande desafio, Niterói também esteve muito bem representada pela triatleta Fernanda Keller, que participou da premiação dos atletas vencedores.

A largada foi sem dúvida uma das mais bonitas, o evento está de parabéns. Essas duas vitórias no masculino e feminino, provam que o Brasil continua tendo bons atletas de elite, mas ainda falta investimentos”, afirma Fernanda Keller.

Desde as 6h30min, três faixas no sentido Rio foram interditadas ao tráfego, e trânsito ficou lento em toda a extensão da via. O tráfego também ficou ruim no sentido Niterói. A prova começou por volta das 7h30m, no Caminho Niemeyer, em Niterói, e terminou no Aterro do Flamengo, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio. No total, os participantes correram 21,4km, sendo que 13km foram percorridos na Ponte, no sentido Rio.


As prefeituras do Rio e de Niterói prepararam esquemas especiais de trânsito. O bloqueio das pistas da ponte no sentido Rio, para montagem e desmontagem da estrutura que foi usada durante a corrida, começou às 2h e foi até 14h do domingo.

Apenas uma faixa permaneceu aberta, mas a partir das 10h30, uma segunda faixa foi liberada. Todas as faixas só foram  reabertas por volta das 14h00. Os painéis da ponte anunciaram o bloqueio há duas semanas.

Fonte: www.jornal.ofluminense.com.br/www.oglobo.globo.com


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*