Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

10 motivos para não deixar de correr

Nay Borges, 18 de abril de 2011

Female student sleeping on sofaPor José Rubens D'Elia para o Globo Esporte
Saber que o exercício físico faz bem para o nosso corpo e mente todos sabemos, mas colocar este exercício em prática é difícil. Aqui vão dez bons motivos para você correr sempre.
Aumenta o fôlego – A corrida é uma das atividades mais eficientes para aumentar a sua potência respiratória. O corpo é capaz de adaptar a entrada de oxigênio com a necessidade da atividade física. Corredores têm menos risco de contrair infecção respiratória, já que, com a corrida, a função do pulmão é maximizada – principalmente na porção superior do órgão (um dos principais focos de infecção respiratória).
Ânimo matutino – Correr pela manhã é um maravilhoso estímulo para encarar os desafios do dia. Isso acontece porque a corrida funciona como um despertador ao estimular a produção de endorfina, neurotransmissor que causa a sensação de bem-estar.
Fortalece seu coração – A corrida exige que o coração aumente o fluxo de sangue para todo o corpo, melhorando a ejeção sanguínea. Desta forma o coração bombeia mais sangue com menos batidas, se tornando mais eficiente.
Gerencia melhor seu tempo - Correr, além de trazer diversos benefícios à saúde, requer organização. Como o dia possui apenas 24 horas, e boa parte dele já está reservado para outras tarefas, com a corrida você aprende a gerenciar melhor o seu tempo. Ganhando organização e dinamismo para o resto de seu dia.
Prazer anti-estresse – Com a corrida, há liberação do hormônio cortisol, aliviando o estresse e a ansiedade. A corrida passa a funcionar como um anti-estresse, um momento só seu para esquecer os problemas do dia-a-dia.
Esquecer os problemas – Pesquisas recentes apontam que as pessoas podem esquecer um pouco os problemas praticando atividades físicas. Depois de conseguir terminar um treino longo, os problemas ganham proporções muito menores e, muitas vezes, é possível encontrar ótimas alternativas para revertê-los.
Superação de obstáculos – Na corrida, metas são sempre impostas pelos corredores. Pode ser um pensamento simples de uma corrida por prazer ou mesmo o objetivo de uma prova como a Meia Maratona. Aprenda a conviver com essa missão na corrida e isso refletirá na sua vida profissional.
Menos custo e muitos benefícios – Gastando praticamente zero, você dará um maravilhoso presente para seu corpo, para sua mente e para sua alma, e ainda faz novos amigos e contatos.
Alimentação saudável – Cuidar da alimentação é essencial para uma vida saudável e melhor performance esportiva. A corrida, além de queimar calorias extras, incentiva você a prestar mais atenção no que anda comendo.
10º Interação homem x natureza - Há muitos parques e lugares lindos para você correr e ainda sentir o poder da natureza, influenciando o seu espírito. Esta ligação é importante para valorizarmos tudo ao nosso redor.

1 Comentário
  1. Jose Bonrruquer Sobrinho disse:

    Excelente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*