Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Marily vence a quinta edição da Meia Maratona da República em Maceió e se prepara para os próximos desafios desse final ano de 2103

Redação Bahiarun, 23 de novembro de 2013

marily_vence_Meia_da_Republica_2103

A atleta alagoana radicada na Bahia, Marily dos Santos, correspondeu às expectativas do seu favoritismo e venceu a quinta edição da Meia Maratona da República, na classificação geral feminina, na cidade de Maceió (AL), no último dia 15/11/2013.

A atleta venceu a corrida na capital alagoana com o tempo de 01h23min08s, tornando-se tetracampeã da prova. Do lado de fora, a torcida não parava de incentivar a campeã e até o cachorro da atleta marcou presença.

-"Trouxe até cachorro [risos]. Todas as corridas que eu disputo aqui são sempre emocionantes, parece que é a primeira vez. Estou muito feliz por vencer. Todas as competições que eu ganhei esse ano eu dediquei a minha mãe, porque Deus a levou nesse ano. Foi ela que me incentivou nos primeiros passos", comentou Marily.

Marily dos Santos posa para a foto ao lado do seu cachorro (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)

Marily dos Santos posa para a foto ao lado do seu cachorro (Foto: Caio Lorena/Globoesporte.com)

Sempre me sinto feliz em correr aqui e fazer isso ganhando mais uma corrida é maravilhoso. Não poderia deixar de prestigiar esse evento cívico na minha terra. É com muito orgulho que venho participar e, mesmo que não ganhasse, estaria feliz pelo simples fato de estar aqui”, declarou Marily,

A Meia Maratona da República contou com a presença de 800 participantes, entre avulsos e atletas de elite. No masculino, o mineiro Valdir Sérgio de Oliveira venceu a prova com o tempo de 01:08:14. O evento foi promovido pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, com a direção técnica da Federação Alagoana de Atletismo, contando com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da SMTT, CPC e BPTRAN.

Maratona da República deve reunir cerca de 800 corredores (Foto: Ma Fernandez )

Meia Maratona da República reuniu cerca de 800 corredores (Foto: Ma Fernandez )

O evento foi realizado em homenagem à data da Proclamação da República (dia 15 de novembro), com largada e chegada no Memorial à República, na Avenida da Paz. Houve a realização também de provas participativas com percursos de 10km e 5km.

A meia maratona está consagrada como o maior evento do calendário das provas de corridas de ruas do Estado. Também é um espaço democrático aberto para todos, atletas e paratletas, iniciantes, amadores e profissionais”, afirmou o secretário de Estado Adjunto do Esporte, Jorge VI, lembrando que o governo estadual levará os dois campeões da classificação geral dos 21km masculino e feminino (atletas alagoanos) para participação no Pelotão de Elite da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no próximo dia 31 dezembro desse ano.

O governador Teotonio Vilela deu a largada da V Meia Maratona Caixa da República e parabenizou a equipe organizadora e a parceria da Caixa. “Está tudo tão maravilhoso hoje, o mar, esse céu azul e toda essa gente participando desse momento cívico. Esse evento tem tudo para se transformar numa grande maratona em nível internacional ”, ponderou o governador.

Para o treinador de Marily, Gilmário Mendes, a temporada de provas decisivas ainda não terminou para a atleta e nas próximas semanas existem novos desafios que já estão traçados, já que sua próxima competição alvo será a Volta Internacional da Pampulha, em Belo Horizonte (MG), no dia 1º de dezembro.

Depois de disputar a Volta da Pampulha, Marily vai concentrar todas atenções e irá focar seus treinos para a Corrida Internacional de São Silvestre, realizada todos os anos em São Paulo, no dia 31 de dezembro. "Vou descansar um pouco e me preparar para a Volta Internacional da Pampulha e, depois, tem a São Silvestre. A gente tem que ir em frente, se eu nasci com esse dom, tenho que aproveitá-lo.", completou Marily.

Ainda de acordo com a corredora, o nível da prova aumenta a cada temporada e as quenianas continuam sendo as principais adversárias, embora não sejam imbatíveis.

Marily, referindo-se às provas de nível nacional, declarou "Elas [as quenianas] não são imbatíveis, mas a cada ano o nível aumenta. Em 2010, 14 estrangeiras participaram da prova e fui 3º lugar no geral. O pessoal, muitas vezes, só pensa em 1º lugar, mas fiquei muito feliz com a terceira posição. Saí sozinha, tinha muita dificuldade, cheguei a dormir em rodoviária. Só tem coragem quem passa pelo pior."

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*