Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Allan do Carmo e Márcia Santos vencem a 52ª Travessia Mar Grande/Salvador

Redação Bahiarun, 10 de janeiro de 2016

Allan do Carmo e Márcia Santos foram os vencedores da 52ª edição da Travessia Mar Grande-Salvador

Allan do Carmo e Márcia Santos foram os vencedores da 52ª edição da Travessia Mar Grande-Salvador

Allan do Carmo e Márcia Santos foram os vencedores no masculino e no feminino, respectivamente, na 52ª edição da Travessia Mar Grande-Salvador, disputada neste domingo (10 de janeiro de 2016).

Favorito na competição, o baiano Allan do Carmo, que  já está classificado para as Olimpíadas do Rio, garantiu o sexto título da travessia e venceu a prova masculina com 1h36min39s.

"É um prazer ter essa vitória, ainda mais em casa, com toda a torcida. Estou muito orgulhoso", afirmou Allan após a vitória. Em segundo lugar, ficou Luis Rogério Arapiraca, com o tempo de 1h38. Renan Barbosa chegou em terceiro, com 1h49.

No feminino a nadadora Márcia Santos venceu a prova feminina, chegando na Praia do Porto da Barra em Salvador como o tempo final de 1h54min30s. Essa foi a primeira vitória da atleta após seis participações no evento.

Márcia Santos já havia ficado em segundo lugar na prova duas vezes, atrás apenas de Ana Marcela Cunha, que não participou nesse ano. Márcia passou mal após sua chegada, tendo que ser carregada na praia. Minutos depois, se recuperou e comemorou muito  a conquista dela. Suelly Siqueira foi a segunda colocada, com 2h01min, seguida por Isabelly Andrade, com 2h03min.

O evento que, nesse ano chega à sua 52ª edição, contou com a participação de mais de 100 competidores locais apaixonados pela natação competinto junto aos atletas olímpicos.

Com 12 quilômetros de extensão, a Travessia Mar Grande-Salvador é a mais tradicional e antiga prova de natação da Bahia, reunindo um público estimado de três mil pessoas na Praia do Porto da Barra, local da chegada. O evento é de competição esportiva na categoria nado em águas abertas realizada desde 1955, configurando um dos pontos mais fortes do esporte no verão baiano.

Travessia Mar Grande - Salvador este ano chega na sua 52ª edição (Foto: Divulgação)

Travessia Mar Grande - Salvador este ano chega na sua 52ª edição (Foto: Divulgação)

A difícil prova contou também com a presença do paratleta Léo Curvelo. Léo iniciou-se no paradesporto logo após se recuperar de um acidente de moto, ocorrido em junho de 2009, quando precisou amputar o braço esquerdo.

Leo paratleta

O paratleta Léo Curvelo também participou da 52ª Travessia Mar Grande-Salvador (Foto: Divulgação Ascom Setre)

"Realmente é um sonho, um desafio incrível que estava muito focado na prova. Tentei em 2013 e cheguei muito perto. Na ocasião, passei muito mal com cãimbras e vômitos. Restando mil metros para o Porto da Barra, apaguei em alto mar e tive que ser resgatado pelo pessoal do barco. Mas é uma situação que só me fortalece para buscar outra vez e completar bem a prova”, comentou Leolímpico, como é conhecido, atual sétimo colocado no ranking mundial de Paratriathlon na categoria PT3 (lesão grave).

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*