Jovem morre após passar mal em academia em Salvador
Redação Bahiarun, 29 de junho de 2017
A aluna de uma academia de ginástica do bairro Tancredo Neves, em Salvador, a vendedora Jéssica Avelino Morais, 25 anos, morreu por volta das 20h30 desta terça-feira (27/06), após passar mal na academia.
Jéssica Avelino, desmaiou durante o treinamento na academia do bairro de Tancredo Neves. Ela chegou a ser socorrida para um posto médico do próprio bairro, mas não resistiu. A família desconfia que o uso de anabolizantes possa ter provocado a morte da jovem.
Em entrevista dada para a TV Bahia, os pais mostraram dois frascos de medicamentos usados pela vendedora: oxandrolone e stanozolol, conhecidos como substâncias anabolizantes para ganho de força muscular.
A mãe da jovem comentou que ela pediu desculpas antes de morrer e comentou: "Eu fiquei triste porque não consegui ir vê-la, porque não me chamaram logo. Disseram que ela falou 'diga a mainha e painho que me perdoem'. A mãe da jovem acrescentou que os pais reclamavam com ela pelo uso dessas substâncias, pedindo para ela deixar de tomar.
A academia On Shape, onde aconteceu o incidente, divulgou uma nota lamentando a morte da jovem. "É com grande pesar que a direção comunica aos alunos que nesta quarta-feira 28/06, a academia não irá funcionar, em memória do falecimento de uma aluna", diz uma publicação no Facebook.
Segundo o prof. Paulo Cesar Vieira Lima, presidente do Conselho Regional de Educação Física/ Seccional Bahia (CREF-BA), a academia está totalmente regularizada e todos os profissionais têm credenciamento legal. "Há aproximadamente 15 dias o local foi fiscalizado", disse o presidente do CREF.
"Fica a saudade e a lembrança do abraço apertado que você me deu quando nos encontramos. Que tristeza sem tamanho e o meu amor eterno!!", diz trecho de uma das mensagens postadas por uma amiga da jovem numa rede social.
O corpo de Jéssica foi sepultado às 16h00 desta quarta-feira (28/06), no Cemitério da Ordem Terceira de São Francisco. Mais de 100 pessoas, entre parentes e amigos, compareceram ao sepultamento.
Fonte: Correio 24 horas e Agora na Bahia (texto editado)
Deixe um comentário