Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

A corrida de rua como gerador de desenvolvimento turístico e econômico para Salvador

Redação Bahiarun, 13 de outubro de 2017

Corredores no belo percurso da orla da Barra (Foto: Alberto Rezak/Esporte Mundo)

Recentemente foi publicado no blog Eu, Corredor  um texto da jornalista Monique Lôbo que aborda as corridas de rua não apenas como uma prática desportiva de grande participação popular, mas também considerando a corrida como gerador de desenvolvimento turístico e econômico para Salvador.

Então, foi pensando nisso que a Prefeitura criou a Maratona Cidade de Salvador, para que o evento coloque a nossa cidade no mapa do turismo esportivo. Isso sem contar na geração de emprego para as pessoas que trabalham durante as provas, na exposição de marcas locais e em todas as demandas que nascem para diversos setores da economia local a partir da existência do evento.

A corrida de rua é muito mais do que uma atividade em prol da saúde, um lazer ou uma competição. Esse esporte também é um gerador de desenvolvimento turístico e econômico para as cidades.

Esse é um dos principais motivos para que a Prefeitura tenha lançado esse ano na capital soteropolitana a Maratona Cidade de Salvador, com a intenção que o evento coloque a nossa cidade no mapa do turismo esportivo no país.

Temos esse interesse estratégico para essa competição, o desafio de potencializar a nossa plataforma de eventos para que crie desenvolvimento econômico para o nosso turismo. E a maratona tem influência direta nisso”, explica Isaac Edington, presidente da Saltur.

Para Isaac, Salvador não podia ficar de fora do mapa do turismo esportivo que movimenta milhares de pessoas pelo mundo inteiro em busca de participar de provas de corrida de rua.

A Maratona Cidade de Salvador acontece no dia 22 de outubro de 2017

Toda cidade cosmopolita do mundo tem sua maratona, tem gente que treina o ano inteiro para ir na maratona do Rio, de Berlim entre outras. Esse movimento é muito forte o ano inteiro, então não podíamos deixar de criar o nosso produto também”, acrescentou o presidente da Saltur.

Além disso, as provas de corrida de rua funcionam também como uma forma de comunicação para promover a cidade em outros lugares.

Além de parceria com o setor de hotelaria, fizemos campanhas em revistas, nas redes sociais, fizemos uma campanha com uma peça de vídeo que fala que os olhos dos atletas não vão cansar em ver como é linda a cidade, fizemos campanha no interior divulgando a maratona e tudo isso divulga indiretamente a cidade também”, comentou Isaac.

Isso sem contar na geração de emprego para as pessoas que trabalham durante as provas, na exposição de marcas locais e em todas as demandas que nascem para diversos setores da economia local a partir da existência do evento.

Por isso, no dia em que você cruzar com um evento de corrida de rua, olhe com mais atenção para todos que estão participando e veja como ela movimenta muito mais do que somente as pernas dos atletas.

Fonte: Blog Eu, Corredor (texto editado)

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*