Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Organização erra o percurso, líderes da Maratona de Veneza 2017 se perdem e italiano vence a prova

Redação Bahiarun, 26 de outubro de 2017

Organização erra o caminho e líderes da Maratona de Veneza se perdem (Foto: Divulgação)

A Maratona de Veneza 2017 foi marcada por um incidente, no mínimo, inusitado. Os favoritos africanos lideravam a prova com tranquilidade até a altura do quilômetro 24 (a maratona tem 42,195km), quando a organização da prova errou o percurso e os seis atletas líderes da prova se perderam, fazendo com que o corredor italiano Eyob Faniel vencesse a prova.

Os atletas foram conduzidos por um trajeto errado, após cerca de 1h15 de prova. No total, seis corredores foram induzidos em erro, precisamente os seis atletas que lideravam a corrida e lutavam pelo primeiro lugar.

Ao longo de alguns segundos é visível ver a estupefação dos maratonistas, que verificam que o caminho não pode ser o da prova. Alguns chegam inclusive a abrir os braços, não compreendendo o que está a acontecer.

Os corredores andaram várias centenas de metros antes de serem informados do erro, tendo perdido cerca de dois minutos - o tempo suficiente para o italiano Eyob Faniel (do Venicemarathon Club) ganhar um avanço precioso que o ajudou a conquistar a vitória na corrida.

Como consequência, nenhum dos seis primeiros colocados até aquele ponto da prova, entre eles Abdulahl Dawud, Gilbert Kipleting, Kipkemei Mutai e David Kiprono Metto, conseguiram se recuperar, ficando afastados do pódio da prova após perderem os decisivos dois minutos de atraso.

Eyob Faniel vence a Maratona de Veneza 2017 (Foto: Divulgação)

Eyob Faniel é o primeiro atleta italiano a vencer a Maratona de Veneza 2017 nos últimos 22 anos. Ele é um corredor pouco conhecido mesmo dentro do país, e fez o tempo de 2h12min16s. Completaram o pódio Mohammed Mussa e Tariq Bamaarou, dois atletas que não estavam no pelotão comprometido pelo erro da motocicleta.

 

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*