Triatleta morre atropelado enquanto treinava na AL-101 sul
Redação Bahiarun, 27 de fevereiro de 2018

O triatleta José Ginaldo Júnior foi atropelado enquanto treinava para uma competição (Foto: Arquivo Pessoal)
O triatleta José Ginaldo da Silva Júnior, 44 anos, foi atropelado no final da tarde do último domingo (25/02), em um trecho da na rodovia AL-101 Sul, próximo à Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O professor e triatleta não resistiu ao impacto do acidente, vindo a falecer no local.
De acordo amigos da vítima, o José Ginaldo estava habituado a treinar na AL 101-Sul, no local do acidente. “Ele corria sempre naquela região, já que morava ali perto no Francês. Ele estava treinando pra uma competição que vai ocorrer em maio, no sul do país", afirmou um amigo da vítima, Eduardo Lemos.”
O irmão de Ginaldo, Anderson Gustavo, disse que ele estava no acostamento quando foi atingido. “Pelas informações que tivemos, ele estava correndo no acostamento quando o veículo perdeu o controle e o atropelou", informou Ginaldo.
O carro que atropelou Ginaldo vinha de Sergipe e tinha quatro ocupantes. Após o ocorrido, o condutor foi encaminhado à Central de Flagrantes. Não há informações se o condutor ficou detido.
José Ginaldo, além de triatleta, era professor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL), era casado e deixou duas filhas.
Em nota, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) lamentou a morte do professor que era chefe do Departamento de Pesquisa e Inovação.
O Campus Marechal Deodoro e a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Prpi) estão em luto pelo ocorrido e suspenderam todas as atividades. A direção da escola convida todos os servidores e alunos a participarem da despedida e das homenagens ao professor.
O velório do professor Ginaldo Júnior acontecerá até 11h00 desta terça-feira (27/02/2018).
Deixe um comentário