Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Advogada de 24 anos passa mal e morre durante corrida noturna em Cuiabá

Redação Bahiarun, 21 de março de 2018

Taíse Bertoncello passou mal e morreu durante corrida de rua (Foto: Reprodução Facebook)

A advogada Taíse Bertoncello, de 24 anos, passou mal e morreu durante uma corrida de rua noturna, em Cuiabá, no sábado (17/03/2018). Segundo os organizadores da prova, a jovem foi atendida por uma equipe de socorro e levada para UPA Morada do Ouro. Taíse, porém, já chegou na unidade sem vida.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lamentou a morte de Taíse.

A corrida que a jovem participava era a Cuiabá Night Run, que tinha um percurso de 7 km, era realizada nas imediações do Parque das Águas. Taíse estava próxima do final da corrida, quando passou mal e caiu no chão. O incidente ocorreu próximo da chegada da prova.

A suspeita é que a advogada tenha sofrido uma parada cardíaca. Um laudo apontando a causa da morte ainda deve ser elaborado. Segundo testemunhas, a advogada correu num ritmo intenso, e o calor, por volta dos 33 graus Celsius, pode ter afetado a sua saúde.

Segundo um corredor, que também é advogado,  Taíse era considerada atleta, já que se dedicava às corridas e fazia treinamentos regulares - além de jogar em um time de futebol feminino da OAB-MT, formado por outras advogadas.

O organizador da prova, Valdecarlos Santos, disse que todos os procedimentos necessários em relação à organização foram providenciados. "Ela foi prontamente atendida pela equipe de socorro, foi encaminhada à UPA, mas já chegou sem vida. Lamentamos profundamente o ocorrido.A morte súbita é fatalidade que pode ocorrer a qualquer tempo e local. Nos colocamos à disposição da família em solidariedade. Que Deus conforte a família", disse Valdercarlos.

Taíse Bertoncello In Memoriam (Foto Reprodução do Facebook)

A jovem advogada Taíse Bertoncello era servidora da Prefeitura de Cuiabá. Em nota, a prefeitura lamentou a morte da servidora.

O corpo da jovem foi velado em Juara, a 690 km de Cuiabá, onde a família dela mora.

Fonte: GE MT


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*