Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Corredora iniciante recebe a companhia inédita de uma policial militar e consegue concluir a prova

Redação Bahiarun, 30 de agosto de 2018

A Cabo PM Leão ajudou a corredora iniciante a completar a corrida dela (Foto: Divulgação SSP-BA)

A corrida estava no segundo quilômetro e ainda faltavam mais três quilômetros para o final do percurso, foi quando um gesto inédito de uma policial militar de Feira de Santana foi decisivo para a corredora, já que a PM passou a acompanhar última colocada e a ajudou a concluir a prova.

O fato aconteceu na 22ª Corrida dos Bancários, realizada em Feira de Santana no último domingo (26/08/2018). O gesto ficaria no anonimato, mas foi amplamente repercutido nas redes sociais.

As personagens dessa história são Maria Isabel Leão, conhecida como cabo PM Leão, e a assistente social Paula Brito. A corredora iniciante, Paula, participava da sua segunda corrida e estava prestes a desistir da prova por causa do cansaço.

Nesse momento uma equipe de policiais militares de motocicletas (Esquadrão Asa Branca) passava pelo local. Exatamaente nesse ponto, tomada pelo esgotamento físico, a corredora já penssava em desistir da corrida, no entanto um gesto mudaria completamente aquele instante da prova.

A cabo da Polícia Militar (PM) Maria Isabel Leão, que acompanhava a parte final da corrida (os últimos corredores) em uma moto, com outro policial, chegaram até a corredora e perguntaram se ela era a última da prova.

A corredora confirmou para a policial que não havia mais corredores atrás, sendo ela a última colocada, estando prestes a desistir da prova. Ao receber a confirmação de que não havia mais corredores atrás, a cabo Leão desceu da motocicleta e, apesar do usar o pesado fardamento, com colete e coturno, correu o resto da prova ao lado da participante.

Policial acompanha e auxilia corredora durante a prova de Feira (Foto: Divulgação SSP-BA)

Sinalizei que não conseguiria, então ela pediu para o parceiro: você segura meu capacete? Ele disse sim, ela desceu e correu comigo, de farda, em um sol escaldante e mais uma vez falou: você não vai parar porque vou com você até o fim”, relatou a corredora iniciante.

Já é costume fazermos o acompanhamento de corredores. Na última varredura, vimos a moça [Paula] e ela disse que era a última corredora e disse que não ia mais correr. Percebi que ela iria desistir da prova e disse a ela: vou correr com você, ninguém vai desistir agora”, declarou a policial, que desceu da motocicleta e passou a correr com Paula até o pórtico de chegada, incentivando-a a concluir a prova.

Após a prova, agradecida pelo gesto nobre da policial, Paula declarou “Entre orientações de respiração, estímulo para chegar a reta final ela foi comigo até a chegada - ainda me deixou chegar na frente dela. Com direito a aplausos e fotos, me orgulhei de ver uma servidora que não precisava fazer aquilo honrar a farda que veste, e não apenas me protegeu como me estimulou a ser melhor”.

A cabo Leão, que também é corredora, diz que gosta de acompanhar os últimos colocados nas corridas de rua. "Ela pensou em desistir, mas tirei o capacete e falei que estávamos juntas. Disse ainda que o objetivo dela de completar a prova seria conquistado", ressaltou de forma categórica a policial.

Fonte: A Tarde (texto editado)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*