Organização da Maratona do Rio 2019 divulga os novos modelos de camisetas das provas
Redação Bahiarun, 31 de maio de 2019
A organização da Maratona do Rio reuniu embaixadores, influenciadores, o time de especialistas e jornalistas, no hotel Sheraton Grand Rio, no Rio de Janeiro, para apresentar o design das camisas da edição de 2019. A principal novidade fica por conta da inovação da troca de cores em todas as provas, além do Desafio Cidade Maravilhosa, que agora passar a ter uma camisa própria.
O tradicional laranja dos 42 km dá lugar ao azul. Sai o verde dos 21 km e entra o amarelo limão flúor. Nos 5 km e 10 km, o coral flúor substitui o azul, e a Maratoninha Gloob adotará a cor roxa, ao invés do amarelo. E, pela primeira vez, os atletas do Desafio terão camisa diferenciada. Eles utilizarão a cor verde flúor, nos 21 km e o azul royal, nos 42 km.
As provas da Maratona do Rio estão marcadas para os dias 22 e 23 de junho.
Além das cores, as camisas também ganham detalhes que ilustram o percurso por onde os corredores irão passar. As camisas de 5 km e 10 km terão o Pão de Açúcar como tema; os 21 km, o Morro Dois Irmãos e os 42 km, a Pedra da Gávea. Já o Desafio será a junção do Morro Dois Irmãos com a Pedra da Gávea.
O design das camisetas foi desenvolvido pela Olympikus, marca esportiva oficial da prova, em conjunto com a organização. As peças são todas produzidas em 100% poliamida, material leve e que favorece a transpiração, e possuem proteção contra raios ultravioletas fator 50.
Além do bem-estar dos atletas, a confecção das camisas também prioriza a proteção ao meio ambiente, com impressões feitas com tinta à base d’água.
As disputas da Maratona do Rio Cosan (42 km), 5 km e 10 km ocorre no domingo (dia 23/06), já a Meia Maratona Olympikus (21 km) e a Maratoninha Gloob (prova infantil) serão realizadas no sábado (dia 22/06).
“A Maratona do Rio sempre busca oferecer a melhor experiência para os seus corredores. Já são muitos anos nos reinventando, buscando inovações e melhorias. As camisas são símbolos das nossas provas, então é um marco importante. Significa que o maior festival de corridas da América Latina já está chegando. Esse ano, além de diversificarmos as cores, optamos por um camisa diferenciada para o Desafio. Esperamos que agrade o nosso público”, disse Claudio Romano, CEO da Dream Factory, empresa que organiza a prova ao lado da Spiridon Eventos.
Para Vinicius Vitorino, embaixador do Desafio (21 + 42km), a camisa da Maratona vai muito além de apenas uma peça de roupa. O atleta, que em 2017 e 2018, levou tão a sério a palavra Desafio, que correu quatro vezes e cinco vezes o percurso de 42km, respectivamente. Para ele, ter uma camisa própria para o Desafio o anima ainda mais.
As disputas da Maratona do Rio Cosan (42km), 5 e 10km acontecem no domingo (23/06), já a Meia Maratona Olympikus (21km) e a Maratoninha Gloob (prova infantil) serão realizadas no sábado (22/06).
Na última edição, a Maratona do Rio recebeu 38 mil inscritos de todos os estados brasileiros e de 50 países. Já em 2019, a organização espera receber mais de 40 mil corredores e está trabalhando em melhorias para proporcionar uma ótima experiência para quem vai desfrutar de uma das corridas mais lindas do mundo.
Deixe um comentário