Corredor passa mal e morre durante a 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu
Redação Bahiarun, 30 de setembro de 2019
Um participante de 60 anos morreu após passar mal enquanto participava da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na manhã desse último domingo (29/09/2019).
De acordo com a organização do evento e a Itaipu Binacional, o carioca Wilson Silva Bracarense passou mal no início da prova, próximo do km 3, quando foi socorrido pelas equipes médicas, inclusive por um atleta médico que estava do lado dele, e em seguida, o corredor foi encaminhado para o Hospital Costa Cavalcanti, onde veio a falecer.
A organização informou que para efetivar a inscrição, a vítima apresentou atestado médico que o considerava apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.
Por meio de nota, a Itaipu Binacional lamentou a morte de Wilson Silva Bracarense.
"Profissionais da Segurança Empresarial de Itaipu deram todo o apoio necessário para que o atendimento transcorresse de forma rápida e segura. A organização do evento está tomando as providências relativas ao caso", diz trecho da nota.
A organização também enviou uma nota em solidariedade à família vítima.
"Todo o apoio será oferecido à família do competidor, a quem o Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR envia suas mais profundas condolências".
A corrida foi organizada pela Fecomércio, Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu.
O corredor é natural do Rio de Janeiro e participava de maratonas há vários anos em todo o país. O Sesc informou em nota que o Atleta apresentou atestado médico considerando-o apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.
A Itaipu Binacional divulgou uma nota lamentando a morte de Bracarense:
A Itaipu Binacional lamenta a morte do corredor Wilson Silva Bracarense, 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que participava da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, organizada pela Fecomércio, Sesc Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu (PR). Bracarense passou mal no início da prova, na manhã deste domingo (29).
Ele foi socorrido pelas equipes médicas e encaminhado para o hospital mais próximo. Profissionais da Segurança Empresarial de Itaipu deram todo o apoio necessário para que o atendimento transcorresse de forma rápida e segura. A organização do evento está tomando as providências relativas ao caso.
Nota do SESC:
A organização da 12ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu Sesc PR lamenta profundamente o ocorrido com o atleta Wilson Silva Bracarense, de 60 anos, natural do Rio de Janeiro, que veio a falecer, na manhã deste domingo (29), no Hospital Costa Cavalcanti, após passar mal no Km 3 da prova. Para efetivar sua inscrição, o atleta apresentou atestado médico considerando-o apto a participar da competição, conforme exigência do regulamento.
O atleta foi imediatamente socorrido pela equipe de médicos presentes no local, inclusive por um atleta médico que estava ao seu lado, e encaminhado de pronto pela UTI Móvel ao hospital mais próximo.
Todo o apoio será oferecido à família do competidor, a quem o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR envia suas mais profundas condolências.
A Organização
Esta é a segunda morte que acontece na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. Em 2013, na 7º edição da prova, o atleta Celso de Moraes, de 52 anos, de Umuarama, sofreu um mal súbito quando chegou ao quilômetro 41 da prova, já dentro do Parque Nacional do Iguaçu.
De acordo com a assessoria de imprensa da organização, ele chegou a ser reanimado, levado ao hospital, mas sofreu uma nova parada cardíaca e faleceu.
Fonte: Portal G1 PR e Rádio Cultura Foz
Deixe um comentário