Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Corredora de 71 anos quebra recorde mundial na Maratona de Berlim 2019

Redação Bahiarun, 4 de outubro de 2019

A maratonista coreana Jeannie Rice bateu o recorde mundial de sua faixa etária (Foto: Divulgação Foto/Marathon)

A maratonista coreana Jeannie Rice de 71 anos fez história batendo o recorde mundial de sua faixa etária. Ela completou a Maratona de Berlim, realizada no último domingo (29/09), com o tempo de 03h24min48s, baixando em mais de 3 minutos seu próprio recorde para a atletas entre 70 e 74 anos.

Rice tinha estabelecido o recorde anterior para os 42,195km na Maratona de Chicago do ano passado, fez a prova com 03h27min50s. A marca foi facilmente superada esse ano em Berlim, onde ela foi 17min31s mais rápida do que a segunda colocada de sua faixa etária, a norueguesa Vera Virgunante.

A atleta manteve o ritmo praticamente constante durante quase toda a Maratona, mas diminui o ritmo na reta final da prova, já sentindo no corpo os efeitos do esforço.

Rice comentou que cansou “nos últimos 5 km, mas sabia que já tinha conseguido”, disse a atleta à revista norte-americana Runner’s World. “Estou feliz por não ter finalizado com 03h20min. Isso me dá margem para melhorar”, declarou a maratonista, explicando que tentará atingir a nova marca na Maratona de Tóquio do ano que vem.

A maratonista coreana começou correr depois de uma viagem para visitar seus familiares na Coreia, em 1983. Na ocasião da visita Jeannie ganhou alguns quilos ela comenta que quando “Você vai visitar primos e tias, e eles acham que estamos morrendo de fome na América”, disse ela. “Nós tivemos que comer para sermos educados. Quando cheguei a casa, eu queria perder aqueles quilos que ganhei”.

No ano seguinte, Rice iniciou sua vida de maratonista. Estreou nos 42,2km de Cleveland fazendo 03h45min. Na segunda prova, conquistou a excelente marca de 03h16min na maratona de Columbus. Berlim, por sua vez, foi a 117ª maratona que participou.

Antes da prova no Japão, no entanto, Jeannie Rice tentará quebrar mais um recorde mundial do qual já é dona. A atleta coreana correrá a Meia Maratona de Naples, nos Estados Unidos, tentando superar o tempo de 01h37min07s que fez em agosto deste ano.

Fonte: Portal Corrida (texto editado)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*