Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Maratona Internacional de Porto Alegre 2024 é adiada para setembro

Redação Bahiarun, 16 de maio de 2024

Foto: Divulgação

A poucos dias da largada, por conta das condições climáticas, a 39ª Maratona de Porto Alegre, patrocinada pela Olympikus, teve a data de sua realização adiada de junho para setembro.  A prova estava marcada para 15 e 16 junho próximos, na capital gaúcha.

A prova é organizada pela Corpa (Clube de Corredores de Porto Alegre) desde 1983. Com um percurso plano que favorece melhores tempos, ela é muito procurada por maratonistas de todo Brasil  em busca do índice para poder se inscrever na Maratona de Boston (EUA). 

"Eu, ao longo dos meus 68 anos, sempre encarei os desafios de frente e com muita coragem, muita honestidade e com muita seriedade. E preciso dizer aos 20 mil inscritos na Maratona Internacional de Porto Alegre de 2024, que pelo motivo dos acontecimentos climáticos aqui no nosso estado, estamos transferindo a prova para os dias 28 e 29 de setembro", informou Paulo Silva, diretor do Corpa.

Segue abaixo a publicação da nota oficial de cancelamento.

"A Maratona Internacional de Porto Alegre jamais deixou de ser realizada desde a sua existência. Neste 2024, não será diferente.

No entanto, em virtude da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, não haverá condições técnicas e emocionais para a realização do evento em junho. Por isso, a Maratona Internacional de Porto Alegre 2024 tem nova data: 28 e 29 de setembro de 2024. 

A decisão do adiamento foi difícil. Mas não há como ser diferente diante de toda a situação que envolve o estado e Porto Alegre. Porém, a organização do evento está muito consciente de que é a medida mais acertada para que gaúchos e porto-alegrenses possam se restabelecer e fazermos, juntos, a maior edição da história da Maratona Internacional de Porto Alegre. Caso você esteja inscrito e não possa participar do evento em setembro de 2024, acesse o site de inscrições e veja como proceder."


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*