Dobradinha de Quenianos com John Korir e Sharon Lokedi vence a Maratona de Boston 2025
Redação Bahiarun, 22 de abril de 2025
Na terceira segunda-feira de abril, os Estados Unidos celebram o Dia do Patriota, que coincide com a realização da Maratona de Boston. Neste ano, a 129ª edição da prova, realizada a última segunda-feira (21/04), contou com a participação de 31 mil corredores e teve como vencedores da elite masculina e feminina os quenianos John Korir e Sharon Lokedi.
Korir, que já havia vencido a Maratona de Chicago em 2024 e se tornou o sexto homem mais rápido do mundo no percurso da maratona, cruzou a linha de chegada em Boston com o tempo de 2h 4min e 45s. A disputa masculina foi emocionante até o final, com Alphonce Felix Simbu e Cybrian Kotut competindo lado a lado. Ambos completaram a prova em 2h 5min e 4s, mas Simbu garantiu o segundo lugar por uma pequena margem.
No feminino, Sharon Lokedi finalizou a maratona feminina em 2h 17min 22s, superando a também queniana Hellen Obiri, que ficou em segundo lugar, por apenas 19 segundos. Obiri liderou a maior parte da prova, mas Lokedi a ultrapassou nos metros finais. A terceira posição foi ocupada pela etíope Yalemzerf Yehualaw, que completou a maratona em 2h 18min 0s.
Lokedi, que já possui vasta experiência em corridas de 10 km, fez sua estreia nos 42,2km em 2022, vencendo a Maratona de Nova Iorque. Além disso, ela estabeleceu um novo recorde para a prova feminina, superando a marca anterior de 2h 19min 59s, que pertencia a Buzunesh Deba desde 2014.
Fonte: Metrópoles (texto editado)
Deixe um comentário