Corredor de 45 anos é atropelado por carro em alta velocidade em Salvador
Redação Bahiarun, 18 de outubro de 2025
Um corredor de 45 anos, identificado como Edmilson Ferreira da Silva Filho, foi atropelado por um carro na manhã hoje (sábado, 18/10). O acidente ocorreu no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Segundo divulgado inicialmente, após o atropelamento, o motorista bateu na traseira de um ônibus e desmaiou.
O acidente aconteceu na saída da 3ª Avenida, próximo à Secretaria de Educação do Estado (SEC). O ônibus envolvido na colisão não faz parte do transporte público de Salvador.
O veículo transportava corredores que participavam de uma prova realizada no CAB. A vítima, Edmilson Ferreira da Silva Filho, não participava do evento e corria de forma independente na região no momento do acidente.
O motorista do carro também ficou ferido. Os dois foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Geral do Estado (HGE).
O cientista político João Vilas Boas, amigo da vítima, corria na região e presenciou o acidente. Ele afirmou que o motorista do carro trafegava em alta velocidade. Já em vídeos publicados nas redes sociais, Vilas Boas disse estar em “estado de choque” com o acontecido.
“Marquei para correr com um amigo hoje aqui no CAB ás 05h30, como de costume. A gente já estava próximo de finalizar nosso treino, quando um motorista imprudente e iresponsável, inconsequente, em alta velocidade, numa via de 60 km com radar, com semáforo, acabou atropelando ele, arremessando ele”, contou o amigo.
O amigo da vítima também informou que o condutor estava desacordado e, por essa razão, o teste do bafômetro não foi realizado. A causa do acidente ainda será investigada. A Polícia Civil informou, por meio de nota, não haver registros da ocorrência até o momento da publicação desta reportagem.
Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde de Edmilson Ferreira da Silva Filho nem sobre o motorista envolvido no acidente. No entanto, o amigo João Vitor informou que, apesar da gravidade e da grande perda de sangue, Edmilson foi socorrido consciente e conseguiu mexer as pernas.
Equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) estiveram no local para organizar o trânsito e registrar a ocorrência. Até o momento, não há informações sobre a identificação do motorista nem sobre uma possível prisão. O caso será investigado pela Polícia Civil para determinar as responsabilidades.
Deixe um comentário