Corredores baianos foram os melhores brasileiros na 100ª edição da São Silvestre, terminando na terceira posição
Redação Bahiarun, 31 de dezembro de 2025

Os corredores baianos deram um show na São Silvestre 2025. Fábio Jesus surpreendeu na reta final os atletas africanos, que dominam a tradicional prova de corrida em São Paulo, e ficou na terceira colocação da elite masculina ao finalizar em 1h09min15s.
No feminino, a baiana Núbia Soares foi a brasileira com melhor desempenho na 100ª edição da Corrida de São Silvestre, realizada nesta quarta-feira em São Paulo. Com 23 anos, a atleta completou os 15km da prova em 52min42s, fechou na terceira posição e subiu ao pódio da tradicional prova que fecha o calendário nacional de competições.
Melhor brasileiro na 100ª edição da prova, Fábio lembrou a dificuldade dos treinos e lamentou a falta de incentivo ao atletismo no Brasil. Pelo segundo ano consecutivo, Núbia Oliveira também foi bronze no feminino, com 52min42s.
Esse foi o segundo ano consecutivo em que Núbia liderou as brasileiras na São Silvestre. Em 2024, ela também terminou a disputa na terceira posição. Neste ano, ela repetiu a posição, ficando atrás de Sisilia Panga, da Tanzânia, e Cynthia Chemweno, do Quênia.
Após a prova, Núbia celebrou a marca e projetou ter um resultado ainda melhor na próxima edição.

Deixe um comentário