Quenianos vencem a 99ª São Silvestre 2024
Redação Bahiarun, 1 de janeiro de 2025
A 99ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada na manhã desta terça, 31, terminou com a vitória queniana entre as mulheres e os homens. Agnes Keino e Wilson Too foram os grandes vencedores da tradicional prova paulistana.
Na corrida feminina, uma brasileira subiu no pódio alcançado por Nubia de Oliveira, de apenas 22 anos, que ficou em terceiro lugar. Já entre os homens, Johnatas Cruz foi o brasileiro mais bem colocado, na quarta posição.
Entre as mulheres o pódio teve dobradinha queniana, com Cynthia Chemweno terminando com a medalha de prata. Joseph Panga, da Tanzânia e Reuben Poghisno, do Quênia, ficaram na segunda a terceira colocação na prova masculina, respectivamente.
Na corrida feminina a chegada de Nubia na terceira posição foi repleta de emoção. A brasileira entrou na reta final da prova ao lado de uma atleta da Tanzânia. Faltando poucos metros a medalha de bronze continuava indefinida até a arrancada de Nubia para colocar o Brasil no pódio.
Desde o início da corrida as quenianas que terminaram na primeira e segunda posição ditaram o ritmo da prova. Rapidamente elas se distanciaram das outras corredoras, e encaminharam a vitória. Agnes Keino, porém, se distanciou da compatriota para confirmar a primeira posição. A atleta finalizou a prova em 51min27s e não conseguiu quebrar o recorde feminino da corrida de 48min35s da também queniana Jemima Sumgong.
Já entre os homens, a prova começou com o queniano Wilson Mutua, impondo um ritmo forte. O atleta, porém, não conseguiu sustentar ao longo da corrida e foi ultrapassado pelos adversários. O compatriota Wilson Too assumiu a liderança, mas estava ameaçado por Joseph Panga. Na reta final Too aumentou a intensidade e deixou Panga na segunda posição.
Deixe um comentário