Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

XXVIII Corrida do Águia 2013 foi realizada no último domingo (29/09/2013)

Redação Bahiarun, 2 de outubro de 2013

Banner_Corrida_Aguia_2013

Foi realizada no último domingo (29/09/2013) a tradicional Corrida Rústica do Águia, que esse ano chegou à sua 28ª edição, sendo uma das corridas de rua mais antigas do país.

A Corrida do Águia, como é comumente chamada, foi válida como a 3ª etapa oficial do Circuito de Corridas de Rua da Bahia 2013.

A prova foi promovida pela Policia Militar da Bahia/Esquadrão de Motociclistas Águia e coordenada pelo DE/CEFD, tendo o apoio do COPPM, COPBM, CPE, CPRC-A, 11ª, 12ª e 41ª CIPM, SALVAR, Transalvador, Guarda Municipal, SMEL, SESP, LIMPURB, SUMAC e COEL.

A prova teve a supervisão técnica da Federação Bahiana de Atletismo (FBA) que foi responsável pela arbitragem e apuração dos resultados.

O evento contou esse ano com dois percursos distintos: o tradicional com 10,8km e um outro com 5km (prova participativa). O percurso de 10,8km foi considerado como a prova principal.

Flyer_Corrida_Aguia_2013

A largada da prova principal aconteceu na Av. Adhemar de Barros, em frente ao Campus da UFBA em Ondina. O percurso da prova seguiu pela Av. Oceânica (Cristo da Barra, Hotel San Marino), Rua Dr. Artur Neiva, Av. Centenário, Praça Reis Católicos, Av. Reitor Miguel Calmon, Av. Anita Garibaldi, Rua Bartolomeu Gusmão, Av. Oceânica, Av. Adhemar de Barros, Ladeira do Zoológico, Rua do Corte Grande, chegando no quartel do Ninho das Águias no Alto de Ondina.

O percurso da prova de 5km teve a largada também na Av. Ademar de Barros, em frente ao Campus da UFBA, seguindo em direção à Av. Oceânica (Cristo da Barra, Hotel San Marino), Rua Dr. Artur Neiva, Av. Centenário, Praça Reis Católicos, Av. Reitor Miguel Calmon, Av. Anita Garibaldi, Av. Oceânica, Av. Adhemar de Barros, Ladeira do Zoológico, Rua do Corte Grande chegando no quartel do Ninho das Águias no Alto de Ondina.

A largada dos atletas para a prova de 10,8km aconteceu às 07h30 e às 07h35 largaram os participantes da prova de 5km.

A largada da prova aconteceu

A largada da prova principal aconteceu na Av. Adhemar de Barros, em frente ao Campus UFBA (Foto: Bahiarun)

O primeiro colocado na prova de 5km foi Egnaldo de Souza Ramos (CEFD PM BA) com o tempo de 00:19:50, ficando em segundo lugar o atleta Marcos Paulo Meneses de Souza (Hércules) com 00:20:15 e em terceiro Roberto Ribeiro da Encarnação que chegou com 00:20:46.

Atletas recebem a premiação no pódio pela classificação geral masculina no percurso de 5km (Foto: Divulgação PM)

Atletas recebem a premiação no pódio do Comandante Geral da PM Coronel Alfredo Braga de Castro pela classificação geral no percurso de 5km (Foto: Divulgação PM)

Entre as mulheres, para o percurso de 5km, a vencedora da prova foi Augustinha Lopes dos Santos (JC CORB) com o tempo de 00:25:23, seguida de  Simoni de Jesus Santos (Marinha H. Naval de SSA) em segundo lugar com 00:26:08, ficando a atleta Tainara Diacui de Cerqueira (AL OF PM APM) com a terceira colocação geral feminina com o tempo de 00:28:47.

Na prova de 10,8km sagrou-se campeão o atleta Sizinio Palma de Jesus (Hércules), com o tempo de 00:34:50, em segundo e terceiro lugar Ailton São Pedro (Zabarah) e Marcos Antônio Teixeira.

No feminino para o percurso de 10,8km a vencedora da prova foi Rebeca Rodrigues Costa com o tempo de 00:42:30, seguida por Carla Barbosa Guimarães (Hércules) que ficou com a segunda colocação com 00:44:33 e por Miriam Santana de Matos (Corpo Inteiro) que foi a terceira colocada com o tempo de 00:45:11.

Confira no site da FBA os resultados completos da prova:

XXVIII CORRIDA DO ÁGUIA 2013 - RESULTADOS

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*