Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Giovani dos Santos conquista a quarta colocação e é o brasileiro mais bem colocado na 89ª Corrida Internacional de São Silvestre

Redação Bahiarun, 2 de janeiro de 2014

Destaque do atletismo brasileiro, Giovani dos Santos começa foi o quarto colocado na Corrida Internacional de São Silvestre 2013 (Fto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Destaque do atletismo brasileiro, Giovani dos Santos foi o quarto colocado na Corrida Internacional de São Silvestre 2013 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O atleta Giovani dos Santos foi o brasileiro mais bem colocado na 89ª Corrida Internacional de São Silvestre, chegando na quarta posição na prova. O atleta já vinha sendo o destaque brasileiro nas principais corridas de rua do calendário 2013.

A prova mais tradicional do calendário de corridas de rua no país foi vencida pelo queniano Edwin Kipsang Rotich que terminou a prova masculina em 00:43:48. Diferentemente da prova feminina, o Quênia colocou três atletas nas primeiras colocações da São Silvestre 2013, depois de Edwin Kipsang chegaram os também quenianos Mark Korir, com 00:44:09, e Stanlei Koech, com 00:44:29.

Kipsang, na verdade, confirmou o favoritismo nesta 89ª edição da Corrida de São Silvestre e faturou a prova pela segunda vez na carreira. O queniano também havia vencido a corrida em 2012, mas com um tempo mais alto em relação ao deste ano 00:44min04.

Agora, depois de mais um bom resultado na Corrida Internacional de São Silvestre, o mineiro pretende seguir seu treinamento para voltar a competir nas próximas maratonas, apesar de ainda ter outro foco em 2016. Além da tradicional prova de 42km, Giovani dos Santos quer disputar os 10 km.

Acostumado com percursos menores, Giovani já começou sua preparação para provas de 42 km. Em 2013, o brasileiro disputou a Maratona de São Paulo, mas uma infecção na garganta nos dia que antecederam a prova prejudicou o seu desempenho, levando à desistência no km 30, quando ainda acompanhava os corredores quenianos.

Espero conseguir índice para os 10km e a maratona. Nos 10km, eu já tive um bom tempo e vou trabalhar para melhorar. Quanto à maratona, já cheguei a treinar para a edição de São Paulo, mas acabei ficando doente na hora de correr, acompanhei os quenianos até o km 30. Acredito que posso melhorar nessa modalidade”, admitiu o atleta.

Com relação ao desempenho na São Silvestre, o brasileiro se mostrou muito satisfeito com a quarta colocação, no entanto afirmou que poderia ter feito um tempo melhor se não tivesse sofrido uma leve contusão. “Até poderia ter baixado esse tempo, mas a lesão que senti na panturrilha direita no último quilômetro acabou impedindo que eu buscasse essa marca”, completou Giovani.

A queniana Nancy Kipron foi a vencedora na prova feminina da São Silvestre. A atleta africana liderou boa parte da prova e cruzou a linha de chegada na Avenida Paulista em primeiro lugar, com o tempo de 00:51:58. A atleta Sueli Pereira da Silva foi a brasileira mais bem colocada, no sexto lugar.

Sueli Pereira da Silva foi a brasileira mais bem colocada, no sexto lugar (Foto: Divulgação)

Sueli Pereira da Silva foi a brasileira mais bem colocada, chegando no sexto lugar (Foto: Divulgação)

A prova feminina foi totalmente dominada pelas atletas da África, já que as cinco primeiras colocadas foram do continente africano: Kebede Netsanet Gudeta, da Etiópia, ficou com a segunda colocação, seguida por Jackline Juma, do Quênia.

Fonte: Site Corrida Internacional de São Silvestre


1 Comentário
  1. valeu http://www.bahiarun.com.br agradeco mais uma vez a publicacao de minhas noticias e espero que voces tb enviem noticias de corridas para o meu face elivancarneiro que terei o maior prazer em comentar pois fico muito em vcs terem publicado minhas noticias e gratidao gera gratidao Atenciosamente Elivan(ciclistaUltramaratonista natural de BananeirasPb residente em Joao Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*