Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Maratonista Edésio Santos expõe seus prêmios no prédio da Justiça Federal – Seção Judiciária da Bahia

Redação Bahiarun, 21 de novembro de 2014

Edesio na exposição de trofeus

Foto (Divulgação Internet)

O maratonista Edésio Santos iniciou uma exposição dos seus prêmios conquistados nas várias provas que disputou esse ano no prédio da Justiça Federal – Seção Judiciária da Bahia.

Edésio é um atleta de alta performance que completa nesse ano 15 anos de uma carreira repleta de medalhas, troféus e muitos pódios em várias competições disputadas pelo Brasil, biografia que agora está sendo exposta no prédio da Seccional Judiciária da Bahia. O maratonista é funcionário da empresa Express Clean e trabalha há oito anos na Justiça Federal.

Sua dedicação às corridas de rua e às várias conquistas que tem obtido lhe renderam a grande admiração dos colegas de trabalho e publicações recentemente em inúmeras matérias, e mais recentemente uma em destaque publicada no jornal informativo da e da Justiça Federal.

A corrida de rua surgiu em sua vida de modo sutil. Aos 30 anos, buscando fazer algo que o mantivesse longe dos vícios do cigarro e do álcool, Edésio encontrou  nas corridas uma alternativa que poderia também lhe tirar do sedentarismo. O começo foi difícil, seu corpo não estava acostumado à nova rotina, mas, com esforço e muita dedicação, ele passou a melhorar a cada ano e os resultados começaram a aparecer.

Exposição de Edésio 2014

(Foto: Divulgação informativo da Justiça Federal - Seção Judiciária da Bahia)

O incentivo a continuar investindo na corrida surgiu também através de um ídolo: Vanderlei Cordeiro de Lima. O atleta brasileiro, bicampeão dos Jogos Pan-americanos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004, sempre inspirou o atleta baiano por suas conquistas e sua personalidade modesta.

E se antes Vanderlei Cordeiro era que lhe servia de espelho, hoje o próprio Edésio serve de exemplo para incentivar vários outros amigos e colegas de trabalho.

Esse ano tem sido repleto de conquista para Edésio, já que apenas nos últimos três meses deste ano, ele foi vencedor geral em duas provas de destaque em Salvador (Maratona Caixa da Bahia e Corrida Track&Field Run Series).

Edésio também foi o primeiro colocado em quatro outras provas de destaque nacional como a Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, 20º Maratona de São Paulo.

Edesio Santos_Foto_Ativo

(Foto: Divulgação Ativo.com)

Recentemente também foi o segundo colocado na classificação geral na Corrida Night Run Etapa Júpiter e o primeiro na sua categoria na Corrida da ASA e Corrida do Águia, ambas provas do Circuito de Corridas de Rua da Bahia. "Além de dedicado atleta, Edésio é muito querido pelos demais corredores e treinadores, pelo seu jeito simples e amigo de se"r, afirmou o prof. Og Robson, presidente da Federação Bahiana de Atletismo (FBA).

Os planos do atleta ainda se estendem até o fim deste ano, já que Edésio vai participar de mais cinco prova, incluindo a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo no dia 31/12/2014.

Além de trazer ao público algumas de suas conquistas, a exposição que a Seção Judiciária da Bahia tem o orgulho de apresentar, pretende também contar com apoio e doações de qualquer pessoa que deseje ajudá-lo a custear as viagens para participar das maratonas que acontecem pelo Brasil. Para tanto, basta fazer o depósito de qualquer valor na conta-poupança n. 15000-4, agência 0640, operação 013, da Caixa Econômica Federal.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*