Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Marily vence pela 15ª vez a Corrida Sagrada 2018

Redação Bahiarun, 12 de janeiro de 2018

Marily chegando para vencer a Corrida Sagrada 2018 (Foto; Divulgação Aberto Rezak)

A atleta olímpica Marily dos Santos venceu a Corrida Sagrada 2018, realizada na manhã de ontem, pela 15ª vez consecutiva, sendo até então a maior vencedora da prova.

A alagoana radicada na Bahia foi vencedora da prova com o tempo de 23min25s, chegando na na Colina Sagrada como a primeira mulher, seguida da segunda colocada Ediane Pires, que fez o tempo de 24min22.

A diferença de tempo entra a primeira e segunda colocadas comprova que Marily fez uma prova tranquila, sem ser ameaçada em nenhum momento dos 6,4km do percurso da prova.

Marily vence a Corrida Sagrada 2018 (Foto: Arquivo pessoal Gilmário Mendes)

"A prova masculina foi apertadíssima porque este ano nublou, estava fresquinho, e não teve sol forte como nos outros anos. Isso ajudou também a ter quebra de recorde da corrida", declarou à imprensa o prof. Gilmário Mendes, treinador de Marily.

A corrida teve mesmo maior indefinição entre os homens. nos 5km iniciais da prova, os cinco primeiros colocados corriam lado a lado, sem qualquer definição do vencedor.

Na reta final da prova, já na subida da Ladeira do Bonfim, Givaldo Sena abriu vantagem à frente de Hélio Cássio que terminou em segundo lugar.

Givaldo Sena chegando para vencer a Corrida Sagrada 2018 (Foto: Divulgação A Tarde/Alberto Rezak)

Givaldo que é de Feira de Santana completou o percurso entre a Igreja da Conceição da praia e o alto da Colina Sagrada com o tempo de 19min23s.

A Corrida Sagrada é realizada na manhã da quinta-feira (11/01/2018), no mesmo dia da conhecida Festa da Lavagem do Bonfim e costuma ser um momento festivo de reencontro dos corredores de rua no início de cada ano.

O que chamou a atenção esse ano, no entanto, foi o enorme número de corredores que participaram sem estarem inscritos na prova. "As inscrições foram para o limite de mil atletas, mas acreditamos que tinha uns dois mil corrrendo sem inscrição", informou Rita Fontes, representante da FBA.

Os corredores pipocas, como são chamados os que participam sem número, aumentaram em mais que o dobro o número de participantes ocasionando em muito trabalho no controle do posto de hidratação.

Além disso, a presença dos pipocas atrapalham muito o controle dos árbitros da prova para identificar quem tinha direito a entrar no funil de chegada, local onde fica o controle do registro do chip que define o tempo de cada atleta.

A participação total na edição desse ano da Corrida Sagrada teve cerca de mil inscritos e estima-se que cerca de dois mil correram como pipocas, uma quantidade de não inscritos nunca registrada antes.

Confira no link abaixo os resultados completos

CORRIDA SAGRADA 2018 - RESULTADOS

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*