Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

26ª Caminhada Clube Espanhol-Igreja do Bonfim faz doação de alimentos para o Centro Comunitário do Bonfim

Redação Bahiarun, 21 de janeiro de 2020

Os alimentos foram entregues pelo vice-presidente Clube Espanhol (Fermin Soto) e pelo Superintendente Geral (Carlos Cerviño) além do treinador da Corpus Vitalle (André Araújo), diretor técnico do evento.

A organização da 26ª Caminhada Clube Espanhol-Igreja do Bonfim fez uma doação de cerca de 200kg de alimentos para o Centro Comunitário do Bonfim. O evento repetiu o grande sucesso dos últimos anos e aconteceu no dia 24 de novembro de 2019, sendo realizado pelo Clube Espanhol em parceria com a Federação Bahiana de Atletismo (FBA).

Os alimentos foram arrecadados através das doações solicitadas aos participantes na retirada dos kits, sendo recolhidos e separados logo após o evento ter sido realizado.

Os alimentos foram entregues pelo vice-presidente Clube Espanhol (Fermin Soto) e pelo Superintendente Geral (Carlos Cerviño), além do treinador da Corpus Vitalle (André Araújo), diretor técnico do evento. A sra. Benedita foi responsável pelo recebimento das doações.

Os alimentados arrecadados na 26ª Caminhada Clube Espanhol-Igreja do Bonfim foram doados no Centro Comunitário do Bonfim.

A história desse evento conta que ele começou pelas mãos da antiga Turma do Farol, antes com o nome de “Caminhada Farol da Barra x Igreja do Bonfim”, que sempre contava com o apoio do Clube Espanhol a cada edição.

A caminhada teve seu início no estacionamento externo do Clube Espanhol e seguiu em direção à Colina Sagrada. Quando os participantes chegaram na Praça Irmã Dulce foi feita uma parada para realizar a homenagem à santa baiana. Nesse momento todos fizeram a oração oficial em frente ao monumento de homenagem à Irmã Dulce, ao som do hino oficial da santa.

Participantes no início da caminhada logo após a saída do Clube Espanhol(Foto: Clube Espanhol)

Realizada a pausa para a homenagem, após a oração, os participantes seguiram em direção à Igreja do Bonfim. Já na subida da Colina Sagrada todos os participantes finalizaram a caminhada ao som do hino do Senhor do Bonfim.

Parte do grupo de participantes na subida da Colina Sagrada finalizaram a caminhada ao som do hino do Senhor do Bonfim (Foto: Clube Espanhol)

O superintendente do Clube Espanhol, Carlos Cerviño, ressaltou o lado social do evento que, além da homenagem feita na última edição do evento à Santa Dulce dos Pobres, mais uma vez, arrecadou uma quantidade considerável de alimentos para a doação ao Centro Comunitário da Devoção do Senhor do Bonfim.

A satisfação é muito grande em poder realizar o evento e proporcionar essa doação a uma instituição social tão importante, porque a ideia que queremos é promover um apoio institucional do Clube Espanhol, engajando os participantes do evento numa ação social, ajudando a quem necessita", ressaltou Carlos Cerviño.

O Centro Comunitário Senhor do Bonfim surgiu de uma ideia no intuito de resgatar ou reativar um trabalho social que tão bem já desenvolveu no passado, dedicando-se, além das suas missões básicas de caráter religioso, ao apoio e assistência às comunidades carentes. Hoje a instituição social cumpre com fidelidade a missão para o qual foi criada, do mesmo modo que a Basílica, no alto da Colina Sagrada.

O seu vistoso casario sede, localizado no Largo do Bonfim, cujo projeto foi cuidadosamente elaborado, mantendo a harmonia com o das Casas dos Romeiros, teve as suas obras iniciadas na década de 1980, mas, por falta de recursos, foram logo interrompidas.

Centro Comunitário Senhor do Bonfim (Foto: Divulgação)

No ano de 2001, com o esforço e o trabalho sério e determinado da sua administração e apoio dos governos do Estado e do Município, a Devoção conseguiu ver concretizado o seu ideal de construção e funcionamento do seu Centro Comunitário.

Desde sua fundação, em 27 de julho de 2001, tem realizado diversos cursos, sendo os principais nas áreas de corte-e-costura, culinária, canto, bordado, artesanato e informática, entre outros. O Centro Comunitário é composto por uma Diretoria de irmãos-mesários da Devoção, e visa apoiar e dar assistência às pessoas carentes, dedicando ações para habilitá-las para o mercado de trabalho e ao aumento da renda familiar.

Em todas as edições anteriores da Caminhada Clube Espanhol-Igreja do Bonfim foram arrecadados alimentos para doação Centro Comunitário Senhor do Bonfim.

Para informações, doações e ajuda em trabalhos comunitários o contato é:

Devoção do Senhor do Bonfim: (71) 3312-4512

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*