Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

39ª Corrida Cidade Aracaju deve reunir oito mil atletas em 2024

Redação Bahiarun, 28 de dezembro de 2023

Largada da Corrida Cidade de Aracaju (Foto Ana Lícia Menezes-PMA)

A 39ª edição da Corrida Cidade de Aracaju será realizada no dia 23 de março de 2024. O evento celebra aniversário da capital sergipana e deve contar com participação de 8 mil atletas, superando a última edição com marca 6 mil inscritos.

Segundo o prefeito Edvaldo Nogueira, a programação segue o tradicional percurso desde a cidade de São Cristóvão até Aracaju e intenciona bater o recorde de participação de corridas de rua em todo norte/nordeste do país.

As inscrições para a 39ª Corrida Cidade de Aracaju serão divididas em quatro lotes. O primeiro foi aberto no dia 20/12, às 08h00, sendo disponibilizadas duas mil vagas. No entanto, devido à grande procura, as vagas foram esgotadas em menos de 10 minutos. Agora é esperar a abertura do 2º lote de inscrições.

As inscrições estão sendo realizadas pelo site www.aracaju.se.gov.br. Atletas que residem em Sergipe pagam uma taxa de R$ 20. Já os competidores que moram em outros estados pagam R$ 40. Servidores municipais e corredores com mais de 60 anos de Aracaju estão isentos da taxa de inscrição.

Percurso

5 km - a largada do percurso de 5km acontece às 15h15, da Avenida Marechal Cândido Rondon, cerca de 100 metros antes do viaduto da Avenida Tancredo Neves.

10 km - a largada acontece às 15h45, partindo da rótula de entrada do Bairro Eduardo Gomes, em São Cristóvão.

24 km - a largada do percurso de 24km ocorrerá às 16h15, na Praça Getúlio Vargas, em São Cristóvão

A Corrida Cidade de Aracaju é uma das provas mais tradicionais do nordeste e reúne participantes de vários estados vizinhos, principalmente da Bahia. Considerado maior evento de corrida do Norte/Nordeste, o evento será realizado no dia 23 de março de 2024.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*