Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Atletas de elite e grupos de corrida já estão prontos para a abertura do Circuito de Corridas CAIXA 2014 etapa Salvador nesse domingo (13/04/2013)

Redação Bahiarun, 12 de abril de 2014

Banner_e amanha_Circuito Caixa 2014_Salvadro

Está tudo pronto para a abertura do Circuito de Corridas CAIXA 2014, que será realizada em Salvador neste domingo (13/04/2014). Além dos atletas de elite, conhecidos no cenário nacional das corridas de rua, vários grupos de corrida de Salvador e do interior do estado estarão presentes na prova. Em sua segunda edição em Salvador, o Circuito de Corridas CAIXA já está entre as provas prediletas do calendário baiano.

A Associação dos Treinadores de Corrida de Rua da Bahia (ATEC-BA), firmou pelo segundo ano consecutivo, uma parceria com a organização do evento para possibilitar benefícios aos  treinadores associados. A prova terá a presença das principais assessorias da Bahia, e já confirmaram presença os grupos Triação,  Corpus Vitalle, Multsport, Equilibrium, Adrenalina Sport, Academia Leal, Péformance, dentre outros.

"A ATEC-BA procura estabelecer parcerias junto aos organizadores das grandes provas realizadas em Salvador para que os treinadores associados possam ter benefícios extras. Geralmente atuamos no gerenciamento das áreas de montagem das tendas, nas inscrições com preços diferenciados e retirada de kits em separado para os grupos de corrida. E também trabalhamos na divulgação em nosso blog para que todos os treinadores tenham acesso mais direto às informações sobre a prova", afirma André Araújo, treinador do grupo Corpus Vitalle e Presidente da ATEC.

Entre os cerca de 40 atletas que a Corpus Vitalle levará para participar da etapa de abertura do Circuito CAIXA, estarão pelo menos duas atletas iniciantes que farão uma prova de corrida de rua pela primeira vez. "A primeira edição do Circuito CAIXA em Salvador, no ano passado, foi muito boa. Os grandes trunfos são os percursos de 5km e 10km totalmente planos pela orla, o que incentiva a participação de mais iniciantes, além de  uma taxa de inscrição bem acessível (R$40,00 para os treinadores da ATEC-BA), abrindo espaço para pessoas de baixa renda em uma corrida de prestígio nacional e muito bem organizada pela HT Sports", acrescentou a treinadora Angela Pelosi, coordenadora técnica do grupo Corpus Vitalle.

A equipe Multsport, do treinador Gilmário Mendes Madureira, treinador de Marily dos Santos também estará presente e terá 26 alunos correndo a prova. Além dos representantes baianos, a equipe terá alunos dos estados de Sergipe e Maceió.

O treinador de Marily, Gilmário treina ainda outros atletas de elite, como Valdir Oliveira, líder do ranking brasileiro de corrida de rua em 2010, e José Nilson de Jesus, revelação do Circuito CAIXA em 2013. "Treino amadores e fundistas de elite há 22 anos. Eles têm dias de treino diferentes, volume e intensidade distintos, até porque, mesmo entre os corredores da mesma categoria, cada um tem sua individualidade biológica. A relação entre eles, é o fato de amadores e profissionais treinarem com a mesma filosofia e metodologia", esclarece o treinador, que conta com mais quatro professores na equipe Multsport.

A equipe Multsport do treinador Gilmário Mendes estará presente na prova com alunos e atletas de elite

A equipe Multsport do treinador Gilmário Mendes estará presente na prova de abertura do Circuito de Corridas CAIXA com alunos e atletas de elite

Já a disputa entre os atletas de elite promete equilíbrio e emoção pela conquista ao lugar mais alto do pódio. De Jacobina, o hexacampeão brasileiro Giomar Pereira (2006, 2008, 2009, 2011, 2012 e 2013), dono de 41 vitórias no circuito. De Piripá, o atual líder do ranking CBAt/CAIXA, Sivaldo Santos Viana, que volta ao estado natal com bons resultados nas três meias maratonas realizadas este ano.

Em sua segunda edição no Circuito CAIXA, a corrida de Salvador terá um nível técnico fortíssimo. O hexacampeão brasileiro Giomar Pereira, de Jacobina, maior vencedor da história do Circuito CAIXA e o atual líder do ranking CBAt/CAIXA Sivaldo Santos Viana, de Piripá, juntam-se a fundistas que escolheram a Bahia como centro de treinamento, caso do sergipano José Nilson de Jesus, melhor brasileiro na prova em 2013, do pernambucano José Márcio Leão, recordista do circuito, e da alagoana radicada na Bahia, Marily dos Santos, maratonista olímpica.

A prova terá largada às 7 horas na Av. Otávio Mangabeira, altura do nº 6100, no Parque Atlântico, com percursos de 5 km e 10 km.

Veja abaixo o mapa contendo os percursos da prova:

Circuito de Corridas CAIXA etapa Salvador 2014 - mapa dos percursos 5km e 10km

Circuito de Corridas CAIXA etapa Salvador 2014 - mapa dos percursos 5km e 10km

O Circuito CAIXA é realizado desde 2004, com a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), e passa por quatro das cinco regiões brasileiras. Nesta temporada o Circuito terá etapas em Salvador (13/4), Uberlândia (3/5), Campo Grande (11/5), Belo Horizonte (25/5), Goiânia (8/6), Fortaleza (3/8), Recife (10/8), Porto Alegre (31/8), Ribeirão Preto (11/10), Curitiba (19/10), Brasília (23/11) e São Paulo (30/11). As 12 corridas somam pontos para o Ranking CBAt/CAIXA de corredores de rua. Os dez primeiros colocados no ranking, no masculino e no feminino, garantem o patrocínio da CAIXA para 2015.

A competição é uma realização da HT Sports, com patrocínio da CAIXA Econômica Federal, co-patrocínio da Centauro e apoio da Nutry. Em Salvador, conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, Água Mineral Indaía e Citrus, ATEC-BA, além da supervisão técnica da CBAt e Federação Bahiana de Atletismo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*