Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Giomar Pereira e Simone Daiane Alves vencem a segunda edição da meia maratona CAIXA Wine Run 2014

Redação Bahiarun, 10 de setembro de 2014

Giorma foi o grande vencedor no masculino (Foto:Anízio Lopes/FocoRadical)

Giomar foi o grande vencedor no masculino (Foto: Anízio Lopes/FocoRadical)

O grande vencedor da meia maratona CAIXA Wine Run 2014 no último domingo (07/09/2014) foi o baiano Giomar Pereira que cruzou o pórtico de chegada com 1h12min16s. No feminino, a vencedora foi a corredora local Simone Daiane Alves, com o tempo de 01h30min26s. A região vinícola do nordeste brasileiro foi palco da prova realizada na cidade de Lagoa Grande, em Pernambuco.

Giomar esteve sempre no pelotão que liderou a prova e se mostrou contente com o resultado final. "Fiz uma boa prova e consegui passar meu companheiro de equipe, o Mércio, no final", declarou Giomar referindo-se a Mércio Ferreira da Silva, outro atleta da elite da prova, também do Cruzeiro, que chegou 12 segundos após a sua chegada.

"Gosto muito desta corrida, que além de ser uma bela festa é disputada a apenas 200 quilômetros da minha cidade, Jacobina. No ano passado fui terceiro e hoje vim mais bem preparado porque estou treinando para a Meia Maratona de Foz, no próximo domingo", completou o melhor corredor de rua do País nos últimos seis anos.

No feminino, confirmando o favoritismo, a atleta natural de Petrolina, Simone Daiane Alves, dominou o percurso inteiro e não foi ameaçada em nenhum momento, vencendo com tranquilidade a prova.

"Treinei forte para conquistar este resultado, que era meu objetivo. Deu tudo certo e agora vou batalhar ainda mais para conseguir um patrocinador e correr atrás do meu sonho, que é vencer a São Silvestre", comentou Simone que é corredora da APA (Associação Petrolinense de Atletismo), de 22 anos, que já é uma das melhores de Pernambuco e destaque nacional na categoria Sub 23.

A APA faz um trabalho exemplar na divulgação do esporte na cidade pernambucana. Reúne 59 atletas entre nomes de alta performance como Edson Amaro, terceiro colocado neste domingo e duas vezes vencedor da Maratona Maurício de Nassau e para-atletas como Francisco Daniel, portador de paralisia cerebral, vencedor e recordista do Parapan de Guadalajara nos 1.500 m e que é o atual líder do ranking nacional para-atletas dos 800 e 1.500 m.

Além dos atletas de elite, a meia maratona Caixa Wine Run reuniu corredores de vários estados brasileiros, que fizeram uma grande festa e ajudaram a consolidar o formato do evento, unindo esporte e o enoturismo. A corrida, disputada sob temperatura de 28 a 30 graus, percorreu os parreirais da Vitivinícola Santa Maria, em Lagoa Grande, palco da minissérie Amores Roubados.

Wine Run_2014_Lagoa_Grande_participantes

Corredores de vários estados brasileiros participaram da prova (Foto: Anízio Lopes/FocoRadical)

Em ônibus cedidos pela organização, os corredores viajaram 60 quilômetros, desde as duas cidades separadas pelo Rio São Francisco, Juazeiro, na Bahia, e Petrolina, em Pernambuco, até a fazenda produtora do vinho Rio Sol, premiado internacionalmente, e que está ajudando a consolidar a bebida produzida nesta região irrigada pelas águas do Velho Chico. A Rio Sol produz um milhão de litros de vinho por ano e está hoje entre as dez maiores vinícolas do País.

O percurso da prova foi inteiramente realizado dentro da vinícola Santa Maria

O percurso da prova foi inteiramente realizado dentro da vinícola Santa Maria (Foto: Anízio Lopes/FocoRadical)

Ao final do percurso do evento, os 600 participantes das categorias individual, duplas e trios recebiam suas medalhas e tinham à disposição frutas do local, suco de uva e espumante, além de espetinhos de carne de bode e carneiro e tapiocas salgadas e doces.

A largada da prova aconteceu dentro da (Foto: Anízio Lopes/FocoRadical)

A largada da prova para os 600 participantes das categorias individual, duplas e trios aconteceu na vinícola Santa Maria (Foto: Anízio Lopes/FocoRadical)

O momento festivo de confraternização foi animado com um tradicional trio de forró, mote para que alguns casais começassem a dançar, enquanto não era iniciada premiação oficial. O momento ainda contou com a animação do Palhaço Alegria e até de dois bonecos gigantes com escudos do Vitória e do Bahia.

Entre corredores de diversos estados brasileiros, destaque para três grupos: A APA, com cerca de 50 atletas, a Transpiração, também de Petrolina, com 25, e a Performance, de Salvador, com 15 participantes.

Na visão dos organizadores, a segunda edição evoluiu e mostrou que o formato veio para ficar. "A meia maratona do vinho consolida-se como o maior evento esportivo do Vale do São Francisco, o que pode ser constatado pela satisfação dos participantes e seus acompanhantes na celebração pós-prova. O destino atraente da região, com visitas a vinícolas e um tradicional passeio com pôr do sol e lua cheia na véspera, retrataram a felicidade dos participantes, que prometem voltar nos próximos anos", resumiu Freddy Carvalho, diretor do evento.

Resultados

Classificação geral masculina

1- Giomar Pereira (CAIXA/Cruzeiro) - 1h12min16s
2- Mércio Ferreira da Silva (CAIXA/Cruzeiro) - 1h12min28s
3- Edson Amaro (APA/Mineração Caraíba) - 1h12min34s

Giomar Pereira (1º colocado) divide o pódio masculino com Mércio (2º colocado) e com Edson Amaro (3ºcolocado) (Foto:Anízio Lopes/FocoRadical)

Giomar Pereira (1º colocado) divide o pódio masculino com Mércio Ferreira da Silva (2º colocado) e com Edson Amaro (3ºcolocado) (Foto: Anízio Lopes/FocoRadical)

Classificação geral feminina

1- Simone Daiane Alves (APA) - 1h30min26s
2- Geralda Adriana Venanciio (ENAC) - 1h44min44s
3- Lorena Apoliana de Souza - 1h49min59s

Atletas recebem a premiação da classificação geral feminina

Atletas recebem a premiação da classificação geral feminina (Foto: Anízio Lopes/FocoRadical)

Os demais resultados por faixa etária, individual, duplas e trios, masculino e feminino, serão disponibilizados no site oficial do evento: www.winerun.com.br

Com realização da Zenith Marketing e da Revista Adega, a CAIXA Wine Run foi patrocinada pela Caixa Econômica Federal e contou com o co-patrocínio da Vitivinícola Santa Maria (Rio Sol) e apoio da Vinícola Miolo, Salomon, Terra Sol, SESI, SESC e AD Diper.

Mais informações no site oficial www.winerun.com.br e na fanpage da Wine Run Brasil


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*