Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Meia maratona Caixa Wine Run contará com a participação atletas de nível nacional no próximo domingo (07/09/2014)

Redação Bahiarun, 6 de setembro de 2014

Largada da Caixa Wine Run (Foto: Anízio Lopes/Foco Radical)

Largada da Caixa Wine Run (Foto: Anízio Lopes/Foco Radical)

A segunda edição da meia maratona Caixa Wine Run será realizada no Vale do São Francisco no próximo domingo (07/09/2014), para desbravar um sertão que muitos brasileiros ainda não conhecem.

Entre os participantes, estarão ícones regionais, como os baianos Giomar Pereira, hexacampeão brasileiro do ranking Caixa/CBAt de corridas de rua, e Edson Amaro, vencedor de duas edições da Maratona Maurício de Nassau.

Além de atrair atletas amadores em busca de novas emoções, a CAIXA Wine Run também conquistou alguns dos principais fundistas da elite brasileira. De Minas Gerais, o Cruzeiro mandará para a prova, além do baiano Giomar Pereira, o atleta Mércio Ferreira da Silva.

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) aposta em outro baiano, Edson Amaro e na pernambucana Simone Daiane Alves, vencedora da tradicional Corrida Duque de Caxias, nos 5 km.

A APA ainda levará um trio de para-atletas à disputa, todos eles com passagem pela seleção brasileira de para-atletismo: Francisco Daniel, portador de paralisia cerebral, vencedor e recordista do Parapan de Guadalajara nos 1.500 m, Francisco Pereira e Lázaro de Oliveira.

A prova terá largada às 8 horas com percurso  inteiramente realizado dentro da vinícola Santa Maria, produtora dos vinhos Rio Sol e palco da minissérie Amores Roubados, exibida no início do ano pela Rede Globo. Essa segunda edição da CAIXA Wine Run no Vale do São Francisco promete agitar ainda mais a região. A prova estreou em 2013, no município baiano de Casa Nova, como maior evento esportivo do vale.

Nesta temporada, a cidade pernambucana de Lagoa Grande recebe os atletas vindos de estados como Rio Grande do Sul, São Paulo e Brasília. O desafio é enfrentar o calor sertanejo para completar o percurso, todo plano e em terra batida, nas categorias individual (21 km), dupla (9,6 km e 11,4 km) ou trio (9,6 km e 5,2 km e 6,2 km).

O cenário compensa: os atletas terão como companhia o Rio São Francisco e os parreirais que dão origem ao vinho Rio Sol, único produzido na latitude 8 graus sul, premiado internacionalmente. Na prova de Lagoa Grande, o prazer de correr e a possibilidade de degustar a bebida ganham o tempero especial das tradições nordestinas.

O evento engloba uma séries de atrações antes e depois da corrida, como palestras, jantar de massas, luau no Velho Chico e até uma Festa do Espumante. Na arena de chegada, os atletas serão recebidos com uma mesa repleta de pratos típicos como espetinhos de carnes de bode, carneiro e queijo coalho, tapiocas doces e salgadas, bolos e outras delícias.

A Wine Run Brasil percorre as regiões vitivinícolas do País, unindo esporte e enoturismo, tendência já consagrada em meias-maratonas como as de Lanzarotte (Espanha), Pardubice (República Checa) e Caminos Del Vino (Mendoza, Argentina), além do circuito Destination Races (Estados Unidos).

Mais do que uma corrida, é um evento esportivo completo, com um forte apelo no cultivo da uva, sempre incorporando características culturais regionais. No Brasil, os locais escolhidos para a realização desse tipo de prova foram a Serra Gaúcha, que já contou com três edições da prova, a última disputada em abril deste ano, e o Vale do São Francisco, que chega à sua segunda edição neste domingo.

Agenda da CAIXA Wine Run no Vale do São Francisco:

06 de Setembro (sábado)

9h00 - Tour guiado, enoturismo através do Rio São Francisco para a vinícola RIO SOL. Palestra sobre sistema de irrigação e safras;
9h00 e 10h30 - Enoturismo, "reconhecimento do percurso", ônibus turismo, com almoço harmonizado na vinícola RIO SOL;
15h00 às 21h00 - Entrega do Kit para os atletas no Quality hotel (Petrolina);
17h00 - Simpósio técnico no Hotel Oficial, Quality hotel (Petrolina);
17h00 - Por do sol e lual no rio São Francisco a bordo de catamarã;
18h00 às 20h00 - Palestras temáticas, Quality hotel (Petrolina):
18h00 - "Suco de uva e seus benefícios para desportistas"
19h00 - "Vinho, introdução, degustação e conhecimento"
20h00 - Jantar de Massas no Hotel Oficial (vagas limitadas).

07 de Setembro (domingo)

06h20 - Traslado gratuito de Petrolina e/ou Juazeiro para local do evento;
8h00 - Largada da corrida de pedestrianismo, todas as categorias;
09h30 às 13h30 - "Receptivo Lagoa Grande" área de alimentação e hidratação diferenciada na arena de chegada;
10h às 13h - Festa do Espumante (degustação de espumante) na arena de chegada, Lagoa Grande PE;
11h30 - Cerimônia de Premiação, Lagoa Grande PE;
11h30 - Retorno para as cidades sedes. Inicio do traslado de ônibus gratuito para os atletas e acompanhantes;

Com realização da Zenith Marketing e da Revista Adega, a CAIXA Wine Run é patrocinada pela Caixa Econômica Federal e conta com o apoio das vinícolas Rio Sol e Miolo, além da Salomon, Terra Sol, SESI, SESC e AD Diper.

Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br, e na fanpage da Wine Run Brasil


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*