Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Triatleta Junior da Bahia é convidada para estágio no Centro de Treinamento em Portugal

Redação Bahiarun, 3 de abril de 2015

Bia Dumêt treina firme em Portugal com vistas no Pan Americano e Mundial Junior (Foto: Divulgação Febatri)

Bia Dumêt treina firme em Portugal com vistas no Pan Americano e Mundial Junior (Foto: Divulgação Febatri)

A triatleta Junior baiana, Beatriz Dumêt, a Bia, retornou no final de março para Portugal onde ficará até o dia 02 de junho em curso no Centro de Treinamento de Rio Maior, em Portugal, um dos mais conceituados centros de treinamento do mundo.

No inicio deste ano, Bia passou por um estágio de dois meses neste mesmo centro de treinamento onde se preparou para o campeonato Sul-Americano de Triathlon Junior que ocorreu em março em João Pessoa. O resultado expressivo alcançado com a sexta colocação geral, sendo a terceira melhor brasileira na prova, lhe rendeu o convite para um novo período de treinamento no centro de Rio Maior.

Bia agora treina visando o campeonato Pan Americano que vai ocorrer em maio, em Monterrey, no México. “No primeiro estágio que fiz em Portugal minha família teve de custear a temporada. Desta vez, a pesar de ainda não fazer parte da seleção brasileira e do projeto Rio Maior, fui convidada a voltar para o centro de treinamento sem ter de pagar por esse período”,  comentou a triatleta baiana.

Animada com a nova oportunidade, Bia conta que a rotina de treinos é puxada, com três sessões diárias e pouco tempo de descanso que, no caso dela, tem de ser transformado em tempo de estudos.

No terceiro ano do ensino médio e mesmo sem ter ninguém para acompanhar as atividades escolares, ela é bem responsável em suas obrigações escolares. “A escola disponibilizou os módulos e todos os assuntos das aulas que vou perder. Quando voltar, farei provas de reposição para não perder de ano”, explicou Bia.

Na mala, além de seus equipamentos e objetos pessoais, Bia leva muita garra e força de vontade para alcançar seus objetivos. “Vou treinar forte e focar na minha deficiência, que atualmente tem sido maior na água. Quero melhorar em tudo e me classificar para o Mundial Junior”, afirma.

Totalmente curada da lesão na lombar que a abalou por um período, ela segue firme conquistando passo a passo tudo o que deseja. Apesar do sacrifício e da distância, Bia conta que a experiência tem sido um sonho e que tudo isso tem reforçado a sua certeza de querer ser uma atleta profissional de maior destaque no cenário esportivo.

Fonte: Site Febatri (texto editado)


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*