Bahiarun
PESO kg
ALTURA m cm
Seu IMC é: 0
DISTÂNCIA km
TEMPO : :
Seu ritmo é: 0:00 mim/km

Tradicional Corrida Sagrada abre o calendáro de corridas de rua na Bahia em 2015

Redação Bahiarun, 15 de janeiro de 2015

A tradicional Corrida Sagrada abre o calendário de corridas de rua na Bahia (Foto: Divulgação A Tarde)

A tradicional Corrida Sagrada abre o calendário de corridas de rua na Bahia (Foto: Divulgação A Tarde)

Como tem acontecido nos últimos anos, a tradicional Corrida Sagrada abre de forma oficial o calendário de corridas de rua na Bahia no ano de 2015.

A prova costuma ser uma verdadeira festa de reencontro no início de cada ano entre os seus participantes e acontece na manhã do mesmo dia da tradicional e mundialmente conhecida Festa da Lavagem do Bonfim.

A prova acontece com um excelente clima festivo entre os corredores que se reencontram na manhã do dia da corrida, após as festividades do final de cada ano. A Corrida Sagrada é uma das provas mais procuradas pelos corredores baianos e já virou uma tradição a participação de muitos adeptos da corrida de rua, com as inscrições sendo esgotacdas muito antes do prazo limite. O evento é realizado momentos antes da festa da Lavagem do Bonfim.

O evento é promovido pela Federação Bahiana de Atletismo (FBA) e marca o início das suas atividades no ano de 2015. A prova possui uma enorme aceitação no meio dos praticantes das corridas de rua da Bahia e esse ano conta um número maior de inscrições, ficando limitada a 1000 participantes inscritos.

O percurso é o mesmo da caminhada da Lavagem do Bonfim, saindo em frente à Igreja da Conceição da Praia, seguindo pelas ruas do Comércio e da Cidade Baixa, chegando em frente à Igreja do Bonfim, na Colina Sagrada, totalizando cerca de 6,2km. Esse ano aproximadamente 1000 corredores participarão da prova.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*